Demetra Tecnologia migra ambiente on-premises para nuvem Azure com consultoria da SoftwareONE

Author Photo
5:51 pm - 06 de novembro de 2017
Nuvem Nuvem

A SoftwareONE Brasil realizou mais um projeto de migração para nuvem Microsoft Azure envolvendo software Open Source (Software Desenvolvido em Código Aberto) no Brasil com a Demetra – Solution Provider. Focada em soluções customizadas para as empresas, a Demetra está no mercado brasileiro há mais de 13 anos com foco no modelo de serviços, desenvolvimento, implementação e gerenciamento de práticas tecnológicas.

A empresa, que utilizava um data center próprio, percebeu a necessidade de fazer a mudança devido ao alto custo de manutenção da infraestrutura física, além da constante preocupação com a disponibilidade e segurança dos dados. Após avaliar diversas opções de mercado, realizando estudos de cenários com apoio consultivo da SoftwareONE, optou por adotar a nuvem Azure da Microsoft devido a capacidade de inovação e suporte da plataforma.

A migração de quase todo ambiente com as soluções Open Source para a nuvem foi realizada em uma semana, considerando as especificidades do negócio: sistemas críticos, aplicações de diversos distribuidores e pré-requisitos de implementação. Hoje, a Demetra opera com total velocidade, eficiência, controle e segurança em seu ambiente em nuvem. “As vantagens em optar pela solução da Microsoft junto à consultoria da SoftwareONE proporcionaram para nós uma grande segurança, alta disponibilidade e controle do negócio, além de atender todos os requisitos necessários que tínhamos na nossa infraestrutura”, explica Francisco Junior, CEO da Demetra.

Consultoria

O serviço de consultoria da SoftwareONE incluiu a plataforma de gestão de consumo da nuvem – o PyraCloud. “Essa parceria que estabelecemos fez a junção da solução mais eficiente aos negócios do cliente, bem como o processo de jornada para a nuvem. O PyraCloud exerce um papel importante, apresentando ao cliente como seus gastos podem ser gerenciados garantindo previsibilidade, transparência e visibilidade em tempo real dos recursos que mais demandam para o desenvolvimento de seus negócios”, demonstra Rodrigo Eleoterio, Especialista em Hosting da SoftwareONE.

De acordo com Roberto Prado, Diretor de Cloud Computing da Microsoft, o Microsoft Azure é uma solução aberta, confiável e segura na qual é possível que as empresas migrem suas soluções tanto em Linux como outras plataformas Open Source para a nuvem. “A Demetra, por exemplo, fez a migração da sua plataforma garantindo melhor governança e controle de consumo de nuvem com a ferramenta da SoftwareONE, o PyraCloud”, finaliza Prado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.