Deloitte realiza primeiro hackathon no Brasil

A Deloitte é mais uma empresa a entrar no “mapa dos hackathons”. Em busca de soluções inovadoras para seus negócios, a companhia realiza, em parceria com a IBM e TechData, a maratona de programação nos dias 1º e 2 de julho, em São Paulo (SP). As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de junho por meio deste link.

O principal objetivo do Hackathon Deloitte 2017, segundo a empresa, é promover, por meio de ambientes colaborativos ágeis, a inovação e o desenvolvimento de recursos digitais para produzir impactos que realmente gerem benefícios sociais e aos negócios. Na ocasião, os participantes, em equipes, poderão demonstrar suas habilidades em negócios, design, UX (user experience) e programação. Para valorizar seu potencial, eles contarão com o suporte de experientes consultores e especialistas em mercado.

São três categorias em que os participantes serão desafiados a desenvolver soluções: essencial para o cliente; saúde em foco; e tecnologia assistiva.

Para se inscrever, os interessados devem ser especializados nas áreas de programação e desenvolvimento (TI), marketing, negócios, design e inovação. Cada equipe será formada por quatro participantes. As inscrições são individuais, mas, ao se inscrever, o potencial participante pode indicar o nome da sua equipe no formulário, caso já tenha uma formada por quatro integrantes. Se o inscrito não possuir um time formado, os organizadores comporão novas equipes.

Ferramentas e infraestrutura
Para o desenvolvimento dos projetos, serão disponibilizados os recursos da Plataforma em cloud da IBM e APIs de inteligência artificial, suporte da equipe de consultores da Deloitte, além de mentorias específicas da IBM, TechData e de especialistas de indústria e mercado.

Premiação
Os times vão apresentar suas soluções tecnológicas e digitais ao final dos dois dias de competição, em 2 de julho, a um júri técnico que irá selecionar o projeto e a equipe vencedora do Hackathon Deloitte 2017, assim como decidir pela segundo e terceiro lugares.

Serão premiadas as três equipes que somarem mais pontos conforme a classificação final. Além da banca de júri, executivos e diretores de grandes empresas também estarão presentes para assistir as demos, com o objetivo de oferecer oportunidades de negócios reais aos participantes.

A equipe vencedora receberá o Troféu Hackathon Deloitte 2017, além de 32 horas de consultoria da Deloitte, um iPad Air e mentoria técnica da IBM. Os segundos colocados também receberão troféu e oito horas de consultoria da Deloitte. O terceiro lugar, além do troféu, garantirá aos premiados oito horas de consultoria e coach da Deloitte. Todos os participantes da Hackathon ainda concorrerão a vagas do Programa Novos Talentos da Deloitte.

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

2 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

2 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

2 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

2 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

2 dias ago