Notícias

Dell anuncia nova workstation para processar dados de IA generativa

A Dell Technologies apresentou sua mais recente adição ao portfólio de workstations: a Torre Precision 7875, que chega ao mercado podendo ser configurada com o processador AMD Ryzen Threadripper PRO 700 WX- Series com 96 núcleos. Atualmente, é a mais escalável e completa workstation lançada pela marca.

A nova Precision 7875 é voltada para profissionais que buscam alto desempenho e performance, com configuração prometendo responder à crescente demanda por Inteligência Artificial Generativa.

Com o aumento do apetite pela Inteligência Artificial e IA generativa, os investimentos corporativos em workstations, que possam potencializar projetos criativos, devem seguir aquecidos. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Dell, cerca de 70% das organizações já estão colhendo resultados quantificáveis de suas iniciativas em GenAI, o que impulsionará as organizações a buscarem alternativas e equipamentos adequados para apoiar essa tecnologia.

Leia mais: Satya Nadella, CEO da Microsoft: Google poderia monopolizar a busca habilitada por IA

A Dell explica que a Torre Precision 7875 foi projetada para atender profissionais que precisam de um equipamento completo e com alta performance, sendo uma estação de trabalho multithreaded, projetada para performar com as aplicações mais exigentes, incluindo conjuntos de dados massivos, design gráfico e realidade virtual.

A Precision 7875 ainda oferece suporte para o desenvolvimento e treinamento de IA, incluindo IA generativa, aprendizado de máquina e aprendizado profundo. Sua alta contagem de núcleos de CPU também permite aos usuários dimensionar facilmente a Precision 7875 para atender às mudanças em cargas de trabalho ou demandas. Além disso, pode ser uma escolha flexível para diversas aplicações criativas de ponta, incluindo renderização, produção de filmes, análise de projetos, simulações, arquitetura, engenharia e visualização de construção (AEC).

Novo design e flexibilidade

Quanto ao design, a Precision 7875 Tower traz uma série de inovações, incluindo um chassi mais alto e profundo em comparação com sua geração anterior. Esse design permite mais espaço de resfriamento para o processador e inclui um sexto slot PCIe, ampliando as opções de expansibilidade.

Pela primeira vez em torres Precision, o sistema possui um slot Wi- Fi integrado, eliminando a necessidade de ocupar um slot PCIe adicional. Segundo a Dell, isso proporciona aos usuários mais flexibilidade para personalizar a máquina de acordo com suas necessidades e ambiente de trabalho específico.

A Pworkstation oferece ainda escolha de opções de gráficos profissionais, suportando até duas AMD RadeonTM PRO W7900 de 48 GB ou até duas NVIDIA RTXTM A6000-Ada de 48 GB, além de até 56 TB de armazenamento e 2 TB de memória DDR5, além de suporte ao software stack NVIDIA AI. Ela também incorpora recursos avançados de confiabilidade e segurança, incluindo o TPM (Trusted Platform Module) 2.0, unidades com criptografia automática e um design de chassi com trava e detecção de intrusão para proteger os dados confidenciais dos clientes.

A Dell Precision 7875 Tower estará disponível no Brasil a partir do dia 5 de dezembro. Os preços serão anunciados em breve.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago