Categories: Notícias

Dell lança linha de notebooks para gamers compatível com realidade virtual

A Dell anunciou nesta quarta-feira (13/4) o lançamento da sua linha de notebooks com foco em gamers. Conhecida como Alienware, a linha conta com dispositivos com telas de 15 e 17 polegadas, equipados com Windows 10, processadores Intel core i5 e i7, bem como placa de vídeo GeForce GTX da Nvidia.
A marca Alienware existe desde 1996, quando a empresa foi fundada na Florida (EUA) e adquirida pela Dell em 2006. O lançamento, que marca o aniversário de 20 anos da Alienware, faz parte da estratégia da Dell de atender aos mais diversos perfis de usuários.
“A demanda [pelo equipamento] no Brasil era recorrente”, afirma Rosandra Silveira, diretora-executiva de soluções para consumidor final e pequenas empresas da Dell Brasil, complementando que a marca possui uma comunidade on-line global com 5 milhões de gamers, sendo 125 mil deles brasileiros. A executiva abriu o lançamento da linha de produtos, realizado no YouTube Space, em São Paulo.
Ainda de acordo com Rosandra, a chegada da Alienware tem como proposta fortalecer atuação da marca no País, consolidando-a como líder no mercado de PCs. O portfólio da fabricante conta com dispositivos da linha Ispiron, Vostro e XPS, as quais tem como objetivo atender às necessidades de usuários finais e corporativos.
Dentre as principais novidades apresentadas, está a compatibilidade do equipamento com realidade virtual (VR, na sigla em inglês). Para Francisco Santana, gerente-geral de produtos da Alienware, a tecnologia é o primeiro passo para um futuro nunca antes imaginado. “A VR irá mudar a forma como interagimos, como assistimos filmes, esportes e, o mais importante: os jogos”, diz. “Mal posso esperar para as próximas gerações, quando os sonhos de hoje se tornarão a realidade de amanhã”, completa.
Apesar da gestão independente, a Alienware conta com investimentos da Dell para explorar novas tecnologias. Rosandra afirma que pode-se esperar mais novidades. “Para o futuro, podemos esperar por realidade aumentada, rastreamento de olhos, resolução de tela além do 4K”, comenta.
A empresa também apresentou um amplificador gráfico (que tem preço sugerido de R$ 1.499), que permite configurar uma placa de vídeo em um módulo externo.
O lançamento conta ainda com uma promoção, resultado da parceria com a Nvidia: de 13 a 25 de abril, a Dell irá disponibilizar os jogos The Division e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – o primeiro para os que adquirirem os modelos GTX 970M ou 980M e GTX 965M, respectivamente. A promoção vai de 13 a 25 de abril e o preço dos produtos inicial é de R$ 9.999.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago