Dell Brasil cria área voltada para internet das coisas

Author Photo
3:06 pm - 21 de setembro de 2015
Dell Brasil cria área voltada para internet das coisas
A Dell anunciou a criação de uma área de negócios no Brasil específica para atuar em projetos que envolvam internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). A iniciativa inclui a extensão no País da equipe mundial dedicada ao segmento, assim como o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT, o primeiro de uma família de produtos que a empresa planeja lançar no setor. 
 
Segundo comunicado, a estratégia da Dell para atuar no mercado de IoT envolve a oferta de soluções ponta a ponta aos clientes, que incluem hardware, software e serviços. Para isso, a empresa tem hoje parcerias com fornecedores nacionais e globais voltadas a complementar seu portfólio e oferecer às organizações um projeto completo de Internet das Coisas.
 
Como parte da estratégia da área, a Dell oferece também testes e simulação dos ambientes, assim como acesso a especialistas internacionais, por meio do Centro de Soluções da companhia instalado em São Paulo e interligado a outros 15 centros ao redor do mundo, incluindo o “Dell IoT Lab” na Califórnia, nos Estados Unidos. 
 
O Gateway de IoT da Dell, disponível no Brasil, permite que empresas realizem a implementação imediata de projetos de IoT ou realizem provas de conceito. Para isso, esse dispositivo coleta e processa localmente dados de sensores, de forma segura e rápida, reduzindo o tempo e o custo associados com a transferência de informações entre os equipamentos e o data center ou a nuvem.
 
O Gateway é compatível com diversos sistemas operacionais, incluindo Intel Wind River Linux, Ubuntu e Microsoft Windows Embedded – e conta com um processador dual core Intel.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.