Delivery de comida 99 Food expande operações para 12 cidades

O serviço chegará em cidades como Santos, Salvador e São José dos Campos nos próximos dias

Author Photo
11:00 am - 05 de maio de 2020

Lançado no final do ano passado, o serviço de entregas de comida 99 Food anunciou no final da semana passada a expansão do programa para 12 cidades ao longo deste mês. De acordo com a companhia, em matéria para o Estado de S.Paulo, a proposta é que app se torne um marketplace, concentrando diferentes ofertas em um único local. 

Atualmente, o serviço está presenta nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba e Divinópolis e chegará nos próximos dias a São José dos Campos, Santos, Salvador, Fortaleza, Niterói, Acaraju, Teresina, Goiânia, Varginha, Manaus, Canoas e Jaboatão dos Guararapes 

Atualmente, o modelo de negócios do 99Food concentra-se em disponibilizar as ofertas disponíveis da região – diferente das concorrentes, a marca ainda não atua por padrão no oferecimento do serviço de transporte dos alimentos via motoboy. 

Agora, a empresa está concentrando seus esforços em fazer com que restaurantes das cidades selecionadas se cadastrem na plataforma, a fim de ter variedade para oferecer aos clientes.

A decisão de se iniciar em locais com população menor é testar diversas abordagens de contratos e logística antes de expandir para cidades mais populosas. 

Presente em outros países, como China, México e Japão, o serviço 99 Food (empresa comprada em 2018 pela Didi Chuxing) quer expandir sua operação nas mesmas 1,7 mil cidades em que o aplicativo de táxi opera, como forma de aproveitar o boom do mercado de apps de comida, que vem crescendo não só por conta da quarentena, mas também pela mudança de comportamento do usuário, que está incorporando o hábito de realizar pedidos no dia.  

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.