Notícias

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento de US$ 300 milhões e valuation (valor de mercado) de US$ 2 bilhões. Liderada pela Index Ventures, a rodada atraiu novos investidores, incluindo a ICONIQ Growth, a Teachers’ Venture Growth e outros.

O dinheiro será usado em pesquisa e inovação para fortalecer as ferramentas de comunicação baseadas em IA para empresas. Há ainda um projeto de expansão global e recrutamento de talentos em várias áreas, incluindo pesquisa de IA, produtos, engenharia e GTM.

“Estamos nos aproximando de um ponto decisivo no crescimento da IA, em que as empresas interessadas em adotar a tecnologia já conseguem identificar as soluções que são realmente seguras e capazes de resolver problemas concretos que afetam os negócios”, diz em comunicado Jarek Kutylowski, fundador e CEO da DeepL. “Temos um grande foco no crescimento e na inovação contínua para aprimorar nossas soluções (…).”

A empresa diz que alcançou 100 mil clientes recentemente. Essa rede inclui nomes como Zendesk, Nikkei, Coursera e Deutsche Bahn, que usam a plataforma empresarial de IA linguística da DeepL para otimizar a comunicação, impulsionar crescimento internacional e reduzir custos.

Leia também: “Decisões que tomamos hoje podem estar erradas em seis meses”, diz chefe de IA da Dell

A empresa vem promovendo um movimento de expansão internacional, em “resposta ao aumento da demanda entre as empresas internacionais”. Em janeiro de 2024, consolidou presença nos EUA, que já é o terceiro maior mercado da companhia, e busca continuar expandindo equipe no país.

Nos últimos 12 meses, também ampliou oferta de produtos voltados para empresas. Em abril, lançou o Write Pro, um assistente de escrita empresarial baseada em LLM (modelos de linguagem natural). A empresa também continua a ampliar a quantidade de idiomas disponíveis na plataforma com adições de árabe, coreano e norueguês, aumentando para 32 o número de idiomas oferecidos.

Segundo a empresa, desde sua criação em 2017 a empresa provê soluções de IA linguística para vários setores, incluindo jurídico, varejo, manufaturas, saúde, tecnologia e prestação de serviços profissionais. O objetivo é “superar desafios de comunicação relacionados a temas que vão desde comunicação interna e atendimento ao cliente até expansão para mercados internacionais”.

O DeepL tem soluções em 63 mercados. Foi fundada em 2017 Jaroslaw (Jarek) Kutylowski e conta com cerca de 900 funcionários.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Recent Posts

OpenAI adquire Multi para reforçar tecnologia de colaboração remota

A OpenAI anunciou nesta segunda-feira (24) a aquisição da Multi, anteriormente conhecida como Remotion, em…

9 horas ago

ByteDance e Broadcom negociam desenvolvimento de chip avançado de IA

A ByteDance, empresa por trás do TikTok, está intensificando esforços para competir diretamente com gigantes…

10 horas ago

UE acusa Apple de violação das regras da lei de mercados digitais

A Apple tornou-se a primeira empresa a ser acusada pela União Europeia (UE) de violar…

11 horas ago

Pesquisa: 55% dos profissionais de marketing usam IA generativa

A inteligência artificial é cada vez mais usada por profissionais de marketing, com 55% dizendo…

12 horas ago

Demanda de energia da IA aumenta drasticamente e se torna desafio crítico

O consumo exponencial de energia pelos data centers está impulsionando uma nova era de desafios…

13 horas ago

MCTI e FINEP anunciam R$ 50 mi para recuperar infraestrutura de pesquisa no RS

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou na sexta-feira (21), em Porto Alegre,…

14 horas ago