Dedalus Prime e Exceda unem ofertas de cloud, edge e serviços gerenciados

Author Photo
11:05 am - 12 de julho de 2017

A Dedalus Prime, empresa posicionada no mercado como Cloud Service Broker, fechou parceria com a Exceda, fornecedora de soluções de performance e segurança na web por meio de tecnologias como CDN e WAF, para unir ofertas de cloud, edge e serviços gerenciados.

As empresas buscam evoluir seus posicionamentos nos respectivos mercados de atuação e entendem que a maturidade do uso corporativo de nuvem requer portfólio de produtos mais abrangente. Especializadas na gestão do backend e frontend de ambientes cloud, as duas companhias unem suas competências para criar soluções integradas, que levam mais eficiência ao mercado.

Com a iniciativa, que tem como objetivo atender à demanda de mercado por soluções completas de CDN, segurança, IaaS e gestão de ambientes, as empresas estimam faturamento combinado de cerca de R$ 300 milhões nos próximos 12 meses. As estruturas seguem individuais, porém os processos estão sendo alinhados para atender a um novo tipo de demanda e otimizar seus resultados.

Maurício Fernandes, presidente da Dedalus Prime, comenta que unir as ofertas significa um benefício enorme para ao mercado que, agora, pode contar com uma solução concebida, implementada e sustentada pelo melhor conhecimento de ambas as empresas. “Isso significa entregar o que há de melhor referente à performance, segurança, escalabilidade e custo em cloud”, diz.

Ainda de acordo com o executivo, foi identificado o momento de evoluir a entrega. “A Exceda tem um posicionamento muito próximo do que fazemos e complementa a Dedalus de maneira natural. Vimos que há benefícios óbvios em unir as ofertas”, completa.

Já Claudio Marinho, CEO da Exceda, afirma que a iniciativa deve levar ao aumento de market share pela ampliação do portfólio. “É a união das ofertas de duas empresas que são líderes em suas respetivas posições no segmento. Estamos otimistas”, destaca.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.