Decisão da Anatel sobre Banda C pode sair em 22 de junho

Publicado:

Leitura 1 minuto

Decisão da Anatel  sobre Banda C pode sair em  22 de junho

Desde março, a Anatel vem adiando diversas vezes a decisão sobre a utilização da freqüência (1.8 GHz ou 1.9 GHz. Enquanto isso, o mercado está em ritmo acelerado vislumbrando o potencial local para os negócios do segmento PCS.

Fabricantes de celulares e operadoras estão fazendo agressivo lobby para defender a freqüência que deve ser utilizada e, por conseqüência, a tecnologia que vai dominar o mercado brasileiro.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Empresas como a Nokia, Siemens e Alcatel estão pressionando o governo para a utilização da freqüência 1.8 GHz, que aceita apenas a tecnologia GSM, o chamado padrão europeu. Outras, a exemplo da Ericsson, Lucent, Qualcomm e Nortel, defendem o modelo americano efazem lobby pela faixa 1.9 GHz, que permite a adoção de GSM, TDMA ou CDMA.

Notícias relacionadas

Ver mais Seta para direita