De olho no mercado empresarial, Lenovo lança óculos de Realidade Aumentada

Gadget inteligente foi revelado na CES 2021

Author Photo
7:15 pm - 11 de janeiro de 2021

A Lenovo apresentou na CES 2021 o ThinkReality A3, um par de óculos inteligentes que oferece experiências de realidade aumentada (AR) para uma série de configurações ocupacionais, o que pode ser muito útil para empresas.

A Lenovo explicou que os óculos inteligentes ThinkReality A3 podem capacitar as organizações, oferecendo de tudo, desde “monitores virtuais personalizados” a procedimentos de treinamento habilitados para AR.

Em setembro, os funcionários da Lockheed Martin começaram a usar fones de ouvido MR para auxiliar na produção da espaçonave Orion da NASA. Além disso, empresas de todos os tipos estão implantando recursos de AR e realidade mista (MR) para aprimorar operações.

“O A3 é uma solução de realidade aumentada da próxima geração, leve, poderosa e versátil. Os óculos inteligentes são parte de uma solução digital integrada abrangente da Lenovo que inclui o dispositivo AR avançado, software ThinkReality e telefones celulares Motorola. Seja trabalhando em espaços virtuais ou suportando assistência remota, o ThinkReality A3 aprimora a capacidade dos funcionários de fazer mais onde quer que estejam”, disse Jon Pershke, vice-presidente de estratégia e negócios emergentes do grupo de dispositivos inteligentes da Lenovo, em um comunicado à imprensa.

Leia também: Everis lança programa de formação em dados e TI com 3 mil bolsas

Usando um cabo USB-C, os óculos inteligentes se conectam ao PC de uma pessoa ou smartphone Motorola. Os óculos inteligentes usam uma plataforma Qualcomm Snapdragon XR1, e a tela 1080p é capaz de suportar cinco telas virtuais durante o uso, e a câmera RGB 8MP integrada oferece “casos de uso remoto de especialistas”. A empresa destaca que é possível aprimorar os óculos inteligentes com uma armação industrial para aumentar a segurança e durabilidade.

Como parte do anúncio, a Lenovo também detalhou variações de óculos inteligentes adicionais, incluindo o ThinkReality A3 PC Edition, que se conecta a um laptop ou estação de trabalho. O ThinkReality A3 PC Edition permite às pessoas lançar vários “monitores virtuais em seu campo de visão” enquanto implementam “ferramentas de software e aplicativos do Windows”. Uma Edição Industrial dos óculos inteligentes usa a plataforma ThinkReality que oferece recursos de AR sem as mãos quando conectado a “telefones Motorola selecionados” para uso em vários ambientes comerciais.

O dispositivo estará disponível em mercados selecionados a partir de meados de 2021.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.