De olho em cloud calling, Cisco disponibiliza nova solução no Brasil

Cisco Webex Calling agora está disponível para clientes brasileiros. Solução completa guarda-chuva de telefonia e colaboração em nuvem Cisco Webex

Author Photo
5:22 pm - 06 de dezembro de 2019

A solução Cisco Webex Calling agora está disponível para clientes brasileiros, avisou a Cisco nessa quinta-feira (5/12). Com sua disponibilidade, o guarda-chuva Cisco Webex oferece uma solução – de ponta a ponta – para os clientes corporativos no que tange telefonia e colaboração em nuvem. Completam o portfólio as soluções Webex Meetings, Webex Teams e Webex Contact Center.

O Brasil é o 52º mercado da Cisco a receber a solução. Segundo Marco Franco, Cloud Sales Leader da Cisco Brasil, o lançamento relativamente tardio no Brasil se dá a medida que a companhia preparava e certificava seus parceiros para venda e implementação da solução. Os primeiros parceiros são NTT, Logicalis, Vita IT, Sonda, Interatell, DiferenTI, 2S, Planus, A Telecom, Go Ahead e Orange. No mundo todo, são mais de 2 mil parceiros da Cisco aptos para a integração.

“Agora, as empresas podem substituir sua antiga infraestrutura de PABX por uma alternativa na nuvem com vários benefícios”, destaca a Cisco.

Cloud calling: um mercado em ascensão

Com o lançamento global do Cisco Webex Calling, a Cisco mira um mercado em crescimento. A estimativa é que até o ano de 2023, o mercado de cloud calling gere US$ 24 bilhões em negócios. E o momento é oportuno, uma vez que as companhias e seus líderes de TI buscam migrar suas soluções on-premises para a nuvem. “74% das organizações vão escolher um fornecedor de cloud calling nos próximos 24 meses”, destacou uma pesquisa da Cisco feita com mil líderes de TI. Atualmente, o Webex Calling conta globalmente com 20 milhões de usuários.

Cisco movel

O que há de benefícios por trás do Webex Calling?

A Cisco afirma que com a migração para o Webex Calling, os usuários conseguirão mais agilidade, escalabilidade e segurança quando comparada com as soluções on premise. Segundo a Cisco, no quesito segurança, a criptografia é entregue de ponta a ponta nas ligações. Ao mesmo tempo, ganha-se autonomia operacional. De olho nas equipes móveis, a Cisco garante que a mobilidade é entregue “em tempo real” com o Webex Calling.

“Com o Webex Calling, os usuários gerenciam seus serviços de comunicação com eficiência, ao mesmo tempo que recebem um conjunto de serviços avançados de telefonia empresarial e colaboração em seus dispositivos, tais como smartphones, telefones de mesa, dispositivos de áudio e vídeo em salas de reunião, entre outros, tendo a possibilidade de receber e alternar as chamadas comerciais entre eles”, explica a Cisco.

“Colaboração é algo muito crítico para empresas e está no dia a dia das pessoas, é onde elas tomam decisões de negócio”, destacou José Alfredo, gerente de desenvolvimento e negócios de colaboração para canais.

O Cloud Calling é um dos resultados da compra da Broadsoft pela Cisco, concluída em fevereiro de 2018. A Broadsoft era líder em cloud calling, antes da aquisição que custou à Cisco US$ 1,9 bilhão.

Com o portfólio completo, a Cisco diz que busca garantir aos clientes uma solução robusta e reduzir a complexidade de aplicações que povoam o universo da colaboração corporativa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.