De IA a IoT: confira os programas de ensino on-line (e gratuitos) da Microsoft

Conteúdos podem ser aproveitados tanto por quem está aprendendo sobre novas tecnologias como para quem tem mais familiaridade sobre o tema

Author Photo
12:00 pm - 03 de abril de 2020

Enquanto o sistema de trabalho remoto permanece em boa parte das empresas e profissões por conta da expansão do novo coronavírus (Covid-19), a tendência é que as pessoas consigam dedicar algum tempo extra para o aprendizado de novos conhecimentos. 

Para quem deseja entender melhor tecnologias como inteligência artificial e internet das coisas, a Microsoft disponibilizou alguns programas que podem auxiliar tanto no entendimento sobre o potencial dessas tecnologias como servir de auxílio para quem já está mais inteirado sobre o tema. 

Os cursos são gratuitos, mas vale ressaltar que alguns estão disponíveis apenas no idioma inglês. Para quem deseja analisara melhor o programa e as disciplinas, a lista completa é esta: 

  • AI Business School: oferece o conhecimento prático de especialistas do setor, ensinando a usar a IA de forma responsável. 
  • Escola de IA: personalize o processo de aprendizagem definindo papéis para diferentes perfis. É possível registrar habilidades anteriores em linguagens de programação para determinar o nível apropriado de treinamento, de acordo com os principais aspectos da IA. (treinamento em inglês) 
  • Microsoft Learn: para estudantes de todas as idades e níveis de experiência, por meio do aprendizado online autodidata, incorpora cursos técnicos e assuntos relacionados à IA. 
  • Microsoft AcademIA: Esta plataforma em português fornece 12 módulos gratuitos de inteligência artificial (IA): desde introdução e tecnologia básicas até linguagem de programação e aplicativos. 
  • IoT School: seja você um iniciante em IoT ou um profissional experiente que procura permanecer no topo, a IoT School é simplesmente o melhor lugar para encontrar informações, materiais de aprendizado e recursos necessários para começar a criar suas soluções de IoT. (treinamento em inglês) 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.