DB1 integra EVOA, primeira aceleradora de startups sem fins lucrativos de Maringá e Região

Author Photo
7:21 pm - 25 de agosto de 2017
startups startups

A DB1 Global Software é uma das empresas que apoiam a EVOA, a primeira aceleradora de startups de Maringá e região, totalmente sem fins lucrativos. O projeto, uma iniciativa do Sicoob, Armazém Digital, Software by Maringá, ACIM, Unicesumar e DB1, tem como propósito preparar, apoiar e desenvolver empresas com potencial de crescimento exponencial para que possam receber os primeiros investimentos e assim, decolar globalmente.

“A Evoa nasce com capacidade para acelerar de 20 a 30 startups e já tem metade dessas posições ocupadas no seu lançamento. Acreditamos que o projeto vai lançar empresas maringaenses com potencial para alcançar o mundo todo”, comenta o presidente da DB1 Global Software e dirigete da Evoa, Ilson Rezende.

“Estamos lançando desafios para que as empresas locais tragam problemas para serem resolvidos na aceleradora. A intenção é que esses desafios coloquem os empreendedores em contato com problemas reais e que possam resolvê-los com soluções escaláveis e repetíveis”, complementa.

Como funciona a Evoa?

Por meio de eventos, capacitações e contato com uma rede de mentores experientes em diversas áreas, a Evoa possibilita que as startups tenham seu produto ou serviço piloto pronto para o mercado. Durante todas as etapas do processo de aceleração, os desenvolvedores também podem contar com uma rede de parceiros e convênios, facilitando o acesso a serviços de primeira qualidade com preços extremamente competitivos.

Na Evoa, os empreendedores terão a possibilidade de solucionar problemas reais de grandes corporações, que estarão disponíveis em um banco de oportunidades. Tudo em uma estrutura completa, para que os desenvolvedores possam manter o foco, sem se preocupar com questões administrativas, como aluguel, energia, internet e outros.

A iniciativa conta também com o apoio do Codem – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, e visa a manutenção das startups e a retenção dos talentos desenvolvedores em Maringá, favorecendo a cooperação entre as empresas e viabilizando o desenvolvimento econômico da região.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.