Data Intelligence da ASG ganha novos recursos

Novas funcionalidades ampliam recursos de gerenciamento e governança de dados e catálogo de informações

Author Photo
7:38 pm - 28 de junho de 2019

A ASG Technologies anunciou nesta semana a adição de novos componentes de Big Data e Cloud para a sua solução de Data Intelligence. Segundo a empresa, os novos analisadores aperfeiçoarão a solução automatizando a descoberta de metadados e dados nos ambientes de Big Data e Cloud.

A plataforma de Data Intelligence da ASG ajuda os CDOs (Chief Data Officers) a mitigar os riscos e garantir a conformidade normativa no uso dos dados, por meio de políticas de governança. A solução também permite que as empresas tomem decisões melhores e mais rápidas por meio da análise de autoatendimento.

No total, o Data Intelligence da ASG pode identificar automaticamente elementos de mais de 240 fontes que fazem parte do dia a dia das empresas (incluindo repositórios de dados, arquivos, ferramentas ETL, ferramentas de Business Intelligence, ferramentas de Arquitetura de Dados e código-fonte) para entender a abrangência e a profundidade das informações gerenciadas pelas empresas.

Com os novos recursos da solução, aponta a ASG, a biblioteca do Intelligent Data Analyzer foi ampliada para incluir provedores e fontes como:

· Amazon S3

· Amazon Redshift

· Amazon Redshift Spectrum

· Amazon Snowflake

· Azure SQL Database

· Azure SQL Data Warehouse

· Apache HBase

· Apache Avro

· Pivotal GemFire

· Neo4j Database

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.