Data center da Sonda em Belo Horizonte ganha certificação ISO/IEC 27.001

Operação agora atinge o mesmo grau de certificação da unidade de Tamboré, em São Paulo

Author Photo
11:02 am - 28 de junho de 2018

A Sonda, empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, por meio de sua unidade de data center localizada em Belo Horizonte, onde opera a subsidiária da Sonda Ativas, acaba de receber a certificação ISO/IEC 27.001, norma internacional que define os requisitos para a gestão de segurança da informação.

“Obter a ISO 27.001 na unidade de Belo Horizonte evidencia nosso compromisso com as boas práticas de governança e com a promoção da melhoria contínua para suportar sistemas de missão crítica, além de complementar o padrão de qualidade que já fazia parte da unidade de São Paulo, onde a certificação foi conquistada em 2017”, comenta Luiz Caloi, diretor de data center e Cloud Computing da SONDA.

Para obter a certificação, a companhia precisou cumprir requisitos específicos e passar por avaliações criteriosas de seus processos de segurança. O projeto foi conduzido pela área de Melhoria Contínua e envolveu também os setores de Segurança da Informação, Segurança Patrimonial, Operação e Recursos Humanos.

Além da ISO 27.001, a Sonda também possui diversas certificações como ISO 20.000, ISAE 3402, Tier III e TUV Rheinland. Os selos atestam a infraestrutura da empresa e seus controles de segurança para aumentar a disponibilidade dos sistemas e mitigar riscos.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.