Dassault Systèmes anuncia marca para expandir oferta de infraestrutura

Philippe Miltin foi nomeado CEO da Outscale, divisão da companhia especializada em computação em nuvem

Author Photo
8:29 pm - 03 de novembro de 2022

A Dassault Systèmes anunciou a criação de uma nova marca para expandir a oferta de infraestrutura hiperescalável. Batizada de Outscale, a divisão com foco em nuvem deve atuar de maneira independente à Dassault.

Philippe Miltin foi nomeado CEO da nova empresa. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria digital, incluindo na Atos. Ele se concentrará no desenvolvimento e venda do portfólio de soluções em Nuvem prontas para utilização.

A Dassault também anunciou a contratação de Arnaud Bertrand como Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Outscale. Com mais de 20 anos de experiência em Big Data e em computação de alta performance em empresas como a Bull, Bertrand gerenciará as equipes de pesquisa e desenvolvimento.

Laurent Seror, fundador da Outscale, continuará liderando como membro do Conselho de Admnistração da empresa.

“Nossa estratégia para a Outscale e suas ofertas são únicas no setor. Estamos aplicando 40 anos de experiência industrial para trazer uma oferta em Nuvem soberana de ponta a ponta (end-to-end) que está intrinsecamente ligada ao negócio principal de cada cliente e que a criação de valor a partir de dados em vários níveis”, afirma Pascal Daloz, COO da Dassault Systèmes. “Com equipe de liderança dedicada e experiente, a Outscale se tornará o parceiro confiável de escolha para nossos clientes”, diz o executivo.

A Outscale busca se tornar parceira estratégica em infraestrutura como serviço e nuvem para governos e empresas de diferentes setores com ofertas em Nuvem Dedicada para a colaboração no espaço do cliente; Nuvem Privada para colaboração confiável em um ambiente jurídico e fiscal comum; e Nuvem Internacional para colaboração segura. A empresa também fornecerá tecnologia e consultoria para iniciativas de Gêmeos Virtuais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.