Dank Bank nomeia Marco Neuwiem como novo CTO

Executivo com bagagem de 25 anos em tecnologia assume posição no banco digital com objetivo de impulsionar os negócios e o desenvolvimento tecnológico

Author Photo
2:01 pm - 25 de maio de 2021
Dank Bank Marco Neuwiem, CTO do Dank Bank

A fintech catarinense Dank Bank anuncia, nesta terça-feira (25), Marco Neuwiem como novo CTO. Com mais de 25 anos de carreira em tecnologia, executivo chega ao banco digital com a expectativa de potencializar o desenvolvimento tecnológico e impulsionar os negócios no mercado.

“Como foco, defino a utilização de recursos tecnológicos para alcançar os objetivos estratégicos que a fintech possui. Minha expectativa, realmente, é criar uma governança maior no espectro de adoção de tecnologia”, destacou Neuwiem, em comunicado. Ele também enfatizou o viés social do banco, que busca promover visa proporcionar maior experiência aos usuários por meio de iniciativas sociais e sustentáveis.

Leia mais: Fintechs brasileiras já somam US$ 731 milhões de investimentos em 2021

O CTO pretende impulsionar a geração de novos negócios pelo incremento de até 50% na capacidade de entrega por trimestre, o resultará no aumento de 20% de geração de receitas no período. Além disso, o executivo planeja estabelecer a fintech em algum um parque tecnológico. “Diversas empresas fundamentais para o ecossistema de inovação têm desenvolvimento em parques tecnológicos. Buscamos, de fato, respirar inovação e entregar o que há de mais novo no mercado aos nossos clientes”.

Especialista em TI, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e diversas certificações profissionais, o executivo estudou Negócios com ênfase em Estratégia Competitiva na Universidade de Munique Ludwig-Maximilians, na Alemanha. Neuwiem acumula passagens por grandes players de fornecimento de tecnologia e serviços profissionais, como Teclógica, HBSIS, Bianchini Business Park e AMcom, e já atuou em diversas startups como fundador e mentor.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.