Daniel Advogados reduz custos de infraestrutura de TI em 40% com AWS

Escritório de advocacia também conseguiu agilizar processamento da Revista da Propriedade Intelectual (RPI) com a solução

Author Photo
12:00 pm - 09 de agosto de 2019

O escritório de advocacia Daniel Advogados, fundado há 60 anos, conseguiu alcançar uma redução de 40% nos seus custos de infraestrutura de TI com a migração dos seus processos para a Amazon Web Services (AWS).

Especializado em propriedade intelectual, o escritório, com cerca de 60 anos de história, também conseguiu agilizar significativamente um dos seus processos mais importantes, o processamento da Revista da Propriedade Intelectual (RPI), por meio da solução da AWS.

Antes da migração para a nuvem, aponta o Daniel Advogados, esse processo era executado em um único servidor e durava quase um dia inteiro. Com a ajuda do AWS – e sua arquitetura elástica EC2, o mesmo processo agora é feito em poucas horas, trazendo um grande dinamismo para todas áreas do negócio.

“São milhões de despachos e, se não acompanharmos o pagamento das taxas oficiais e publicações em geral, registros e direitos podem ser perdidos”, explica a CEO do escritório, Alicia Daniel-Shores.

De acordo com o Daniel Advogados, a migração para a nuvem da AWS foi feita com ferramentas como o AWS Lambda para executar códigos sem provisionar servidores, pagando somente pelo uso; e o Amazon RDS, que configura, opera e escala um banco de dados relacionais em poucos cliques para ajudar na replicação dos dados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.