Dados, o novo petróleo do mundo corporativo

Estima-se que para 2020 serão 40 trilhões de dados disponíveis, o que tornará o gerenciamento de dados ainda mais complexo

Author Photo
11:35 am - 08 de outubro de 2018

A produção de dados está crescendo em volumes impactantes. Esse aumento deve ser um assunto de alta relevância na agenda dos gestores das organizações, especialmente da área de TI. Isso porque, independentemente do segmento, todas as empresas precisam desse recurso para planejar suas estratégias e serem competitivas no mercado.

O gerenciamento de dados, portanto, tornou-se chave. É claro que uma coisa é o planejamento e outra é a realidade. Além disso, existem alguns obstáculos relacionados a confiança, diversidade, formação e linguagem, que conforme com o Gartner, precisam ser trabalhados para garantir um gerenciamento de dados bem-sucedido.

Agora a pergunta é como passar do planejamento à prática? Como tirar o máximo proveito dessas informações? Para falar do assunto chega ao IT Forum X, Augusto Guagliano, head of Analytics da A10. O evento é organizado pela IT Mídia e será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Na sessão, Guagliano apresentará e ilustrará com exemplos a gestão de informações como um processo estratégico corporativo, que é suportado por TI como qualquer outro, mas que deve ser core de qualquer empresa.

O especialista é graduado em Ciência da Computação pela UNICAMP, formado em Psicologia e aluno do MBA da FIA em Big Data e Analytics. Guagliano conta com 19 anos no mercado de TI, sendo 13 em Business Intelligence e oito anos como gestor de projetos. Tem ampla vivência em multinacionais, incluindo viagens e residência internacional.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.