Curso gratuito vai capacitar desenvolvedores com deficiência

Acelera Devs é ofertado pela Tivit e começa em 24 de outubro. São 28 vagas para pessoas com deficiência que desejam ser desenvolvedores

Author Photo
4:40 pm - 10 de outubro de 2022
PCD, deficiente, deficiência Foto: Shutterstock

A multinacional brasileira Tivit anunciou nessa segunda (10) uma nova etapa do programa Acelera Devs, exclusivo para pessoas com deficiência. O início das aulas para capacitação será em 24 de outubro, com encerramento previsto 9 de dezembro. Serão 28 vagas ofertadas para as pessoas com deficiência que desejam seguir carreira na área, com possibilidade de continuação dos estudos no ano que vem para aprofundamento.

Segundo a empresa, o objetivo do Acelera Devs é promover a diversidade no mercado de tecnologia. “Esse projeto, como nas edições anteriores, tem o papel de tornar o ecossistema mais inclusivo e heterogêneo, contribuindo para que o mercado absorva esses talentos”, diz Tatiana Lorenzi, diretora de pessoas e cultura da Tivit.

Na etapa anterior do projeto, as mulheres foram o público-alvo. O objetivo era aumentar a presença feminina no mercado de tecnologia.

Leia também: Cibersegurança: sensível aos negócios e escassa de profissionais

O parceiro do Acelera Devs nessa edição é o Instituto de Oportunidade Social (IOS), que atua na formação e empregabilidade de jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos. O curso, com duração de 115 horas, é denominado “Fluência Digital – Pacote Office e Soft Skills”. O objetivo é desenvolver competências relativas à utilização de ferramentas de escritório, tendo como foco o uso da suíte de programas de escritório Microsoft Office, abrangendo desde a compreensão do funcionamento até o desenvolvimento de habilidades no uso de ferramentas oferecidas pelo pacote.

As soft skills serão trabalhadas por meio de workshops sobre comportamento, cidadania e empregabilidade. As aulas serão lecionadas pela plataforma Microsoft Teams de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.

Os únicos requisitos para participar do processo seletivo são ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

As inscrições podem ser feitas nesse link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.