Curso de programação gratuito para mulheres tem inscrições abertas até final do mês

Interessadas não precisam ter experiência prévia em tecnologia e terão 6 meses de aulas de programação front-end

Author Photo
6:06 pm - 19 de novembro de 2018
programação, mulher, códigos Foto: Shutterstock

A Laboratória, startup social latino-americana líder em formação e inclusão de mulheres no setor de tecnologia, está com as inscrições abertas para a segunda turma no Brasil até o dia 30 de novembro. As interessadas não precisam ter experiência em tecnologia e precisam atender a requisitos básicos como: ser mulher, maior de 18 anos e ter estudado o ensino médio em instituições públicas ou privadas com bolsa por critério de renda.

Serão 60 vagas e as inscrições para o processo seletivo são realizadas on-line. As fases de entrevistas e pré-admissão acontecem entre os dias 05/11 e 05/12, e as aulas começarão em janeiro de 2019, em São Paulo. O programa de formação, ou Bootcamp, dura seis meses, e prepara as 60 alunas para se tornarem programadoras Front-End, com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras especializações. O programa é encerrado com o evento “Talent Fest”, quando as empresas parceiras dispostas a recrutar talentos propõem desafios reais para que as alunas resolvam.

Fundada no Peru, a organização já formou mais de 850 programadoras, das quais 80% conseguiram trabalho na área de tecnologia, um segmento majoritariamente masculino. As alunas não pagam nada durante o curso e, depois de conseguirem um emprego, elas pagam uma contribuição para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.