Curso de Cientista de Dados do SAS abre inscrições para sua quarta turma no Brasil

Neste ano, quem for de fora de São Paulo poderá optar pelo curso à distância

Author Photo
7:03 pm - 10 de abril de 2018

O SAS abriu inscrições para mais um curso de Cientista de Dados no Brasil. O início da quarta turma está previsto para o dia 28 de maio. São 30 vagas abertas. A novidade deste ano será a opção do curso à distância para quem não for da cidade de São Paulo. Durante as aulas, os alunos terão acesso a ferramentas e técnicas avançadas de Analytics, e estarão aptos a lidar com Big Data e atender às demandas atuais do mercado por profissionais altamente capacitados.

“A diferença é que existe uma sala híbrida para que os alunos que não residem em São Paulo. Eles podem acompanhar as aulas e interagir com os professores em tempo real, por videoconferência”, explicou Andréia Santos, coordenadora de Treinamentos do SAS Brasil.

O Curso de Cientista de Dados Lançado do SAS foi lançado no Brasil em 2016 e já teve mais de 70 alunos inscritos. Em 2018, seguirá o mesmo modelo dos anteriores: as aulas terão o mesmo conteúdo programático e duração de 14 meses (equivalente a 448 horas). O curso visa a atender a demanda crescente de empresas para que possam contar com pessoas capazes de extrair insights valiosos dos dados.

Perfil dos candidatos

Gerenciamento, visualização e limpeza de dados, Hadoop, Machine Learning e Deep Learning e incorporação de modelagem preditiva serão algumas das técnicas apresentadas durante o curso, desenvolvido em dois módulos, com aulas teóricas, trabalhos em equipe, desenvolvimento de estudos de caso e provas de certificação.

O primeiro módulo será voltado para a obtenção da Certificação SAS em Big Data e o segundo da Certificação SAS Advanced Analytics Professional. Depois de aprovado, o aluno obtém a Certificação SAS de Cientista de Dados, reconhecida internacionalmente.

Candidatos devem ter formação relacionada à área de Ciências Exatas, como Ciência da Computação, Estatística ou Matemática Aplicada, experiência em programação e conhecimento sobre negócios, além de compreensão do inglês. Para profissionais com outras formações, será feita uma entrevista para avaliação de perfil, se este for compatível.

As inscrições e o envio de currículo para análise vão até o dia 4 de maio pelo e-mail [email protected]. Mais detalhes do curso em SAS Academy for Data Science.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.