Cubo Itaú e Business Lab anunciam parceria em transformação digital

União fortalece o segmento e objetiva acelerar a transformação digital do grupo francês na América Latina

Author Photo
3:25 pm - 07 de junho de 2018

O Cubo Itaú, espaço de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado pelo Itaú Unibanco junto à Redpoint eventures, acaba de firmar parceria com o Business Lab, do Groupe PSA, um dos maiores players de experiência automotiva do mundo. A aproximação com o ecossistema reitera a missão do lab de identificar, experimentar e transformar as oportunidades em novas atividades para a empresa francesa, além de proporcionar cooperação com as startups no desenvolvimento de projetos digitais.

Com essa colaboração, o Groupe PSA na América Latina poderá estruturar e acelerar a geração de negócios com as startups presentes no Cubo Itaú, que passarão a interagir com as necessidades tecnológicas da indústria automotiva. “A vinda do Groupe PSA representa a diversidade de setores que queremos promover no Cubo. Estamos muito felizes em proporcionar às nossas residentes essa presença tão estratégica. Mais uma conexão que nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora Lineu Andrade, Diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco e responsável pelo Cubo Itaú.

Para o Business Lab, estar integrado ao Cubo Itaú significa direcionar livre acesso do Groupe PSA a um espaço com grande densidade de novas ideias, possibilitarbenchmarking construtivo com os demais parceiros do Cubo Itaú e gerar oportunidades de participação de colaboradores da empresa em workshops, conferências e cursos oferecidos pelo polo de empreendedorismo, além de possíveis formações específicas, de acordo com as necessidades da companhia; e, claro, fomentar o mindset empreendedor dos colaboradores do Groupe PSA na América Latina.

“O Cubo Itaú passa a fazer parte da rede de principais parceiros do Business Lab e se alinha com a vontade do Groupe PSA de desenvolver e transformar novos empreendimentos em todas as regiões em que o Grupo está presente, através da colaboração com jovens empresas inovadoras. Temos ambições elevadas na América Latina e a contribuição do ecossistema do Cubo Itaú é um trunfo para nos ajudar a enfrentar os desafios da região.”, declara Anne Laliron, diretora do Business Lab do Groupe PSA.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.