CSC mira mercado de serviços digitais para seguros

Author Photo
5:22 pm - 31 de agosto de 2016
CSC mira mercado de serviços digitais para seguros

Recentemente, a CSC anunciou a aquisição da XChanging, empresa de software e terceirização de serviços de seguros, ofertando sistemas e serviços que ajudarão seguradoras a criar soluções para seus segurados.

Com a aquisição, a CSC ficou aproximadamente com 66 mil funcionários globais, dos quais 18 mil estão dedicados exclusivamente a seguros. Para Alexandre Elid, gerente sênior da Área de Seguros da CSC, esse empenho da empresa tem um motivo bastante concreto. “Na era dos smartphones e tablets, clientes de seguros estão cada vez mais acostumados com opções de serviços sempre disponíveis, mais comuns em outros setores. É natural que eles esperem que seus provedores de seguros também ofereçam essas mesmas conveniências e inovações”, afirma.

Elid reforça a importância de as empresas dedicarem atenção especial a essa transformação digital desde já, pois as projeções apontam que em 2020 serão 50 bilhões de dispositivos conectados à internet em todo o mundo e, em 2030, a população urbana mundial deve chegar a 5,3 bilhões de pessoas, com cerca de US$ 200 bilhões de dólares nas mãos de jovens consumidores ávidos por tecnologia e mobilidade.

Tags:
CSC

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.