Cristiane Taneze é a nova diretora executiva de Inovação da Visa

Executiva irá liderar a equipe de inovação e design da Visa, trabalhando em colaboração com clientes e parceiros em projetos de cocriação

Author Photo
6:59 pm - 17 de março de 2022
Cristiane Ferreira Taneze Diretora executiva de Inovação

A Visa anunciou a nomeação de Cristiane Ferreira Taneze como diretora executiva de Inovação da companhia no Brasil.

A executiva estará à frente do Estúdio de Inovação da empresa no país e irá liderar a equipe de inovação e design para o mercado brasileiro, trabalhando em colaboração com clientes e parceiros em projetos de cocriação.

No cargo, um de seus grandes desafios será supervisionar o programa Visa For Startup e fornecer suporte ao mercado para o desenvolvimento de novas soluções. A profissional ficará alocada em São Paulo e se reportará diretamente a Vanesa Meyer, vice-presidente de Inovação da Visa América Latina e Caribe.

Cristiane é uma executiva dinâmica com ampla experiência nas indústrias de tecnologia e serviços. Com expertise em Administração de Empresas, Comunicação e Neurociências, liderou esforços de transformação digital de grandes empresas do mercado, alavancando o uso de dados e tecnologia com uma mentalidade centrada no ser humano para a geração de novas ideias de negócios”, disse Vanesa Meyer. “Estamos muito contentes em poder contar com ela em nossa equipe”.

Antes de se juntar à Visa, a executiva teve passagens por empresas como Rede, Mastercard, American Express e Dr. Consulta. A profissional também é mentora e investidora-anjo.

Cristiane é graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, tem MBA em Comunicação pela ESPM/SP e é especialista em Neurociências pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.