Os conversores de TV Digital da fabricante Proview já estão a venda em lojas de Belo Horizonte e Goiânia. No lançamento dos três modelos, fabricados no País com preços de 199 a 299 reais, ainda distantes dos preços prometidos pelo governo federal, a fabricante havia prometido o início das vendas em até 30 dias.
O modelo XPS-1000, entretanto, não é o mais popular entre os três conversores anunciados pela Proview. Ele possui interface HDMI para reproduzir conteúdo em Full HD e possibilidade de conexão à internet. O conversor de 299 reais pode ser adquirido em revendas ou pela internet pelas distribuidoras Set Informática, de Minas Gerais, e Fujioka, de Goiânia. No site da Fujioka, entretanto, o XPS-1000 já está esgotado.
O diretor Comercial da Set, Luiz Fernando Leal Abreu, informa ter vendido 80 unidades do XPS-1000 desde o início das vendas, na última sexta-feira (08/08), de um lote inicial de 1000 conversores. A empresa oferece o set-top-box em 10 lojas da capital mineira, por meio de pequenas revendas, que ainda não contam com o financiamento do governo para adquirir os equipamentos e também pela internet cobrando um frete de 20 reais para entrega em outras capitais – incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.
A Proview ainda mantém o prazo de 15 de agosto, próxima sexta-feira, para a chegada do conversor de 299 reais ao varejo de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os dois outros modelos da mesma linha, mais simples que o XPS-1000, devem chegar ao mercado “em breve”, conforme sinalizou a fabricante no lançamento. Os modelos XPS 300 (199 reais) e XPS 500 (249 reais) já vêm com antena e não oferecem acesso à internet. Todos os conversores, contudo, têm interface HDMI.
América Latina e Caribe formalizaram, nesta quinta‑feira (18), a criação de um bloco regional para…
A Ford está expandindo sua atuação além do mercado automotivo e aposta em tecnologias de…
O mercado de trabalho segue com diversas oportunidades dentro do setor de Tecnologia, com vagas…
O governo da Índia e o Telegram travaram uma disputa regulatória nas semanas que antecederam…
A Stefanini Cyber, unidade especializada em segurança digital do Grupo Stefanini, anunciou uma colaboração com…
A Opah IT anunciou a criação do TalentHub, unidade de negócios voltada ao recrutamento especializado…