Categories: Notícias

Contax investe R$ 100 milhões em contact center

O Grupo Contax anunciou a implantação de um sistema único de gestão de informações de clientes. A plataforma NGR roda em todos os contact centers do grupo, após um investimento de R$ 100 milhões. De acordo com a Contax, a expectativa é que ele aumente o nível de satisfação do consumidor e produtividade da operação em cerca de 20%.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Avaya, com integração das tecnologias realizada pela Todo!, companhia do grupo. A primeira fase do projeto contou com a migração de toda solução que o Grupo Contax possuía em seu antigo call center para a tecnologia IP, implantação de melhorias emergenciais e módulo de identificação do cliente. As soluções foram: Avaya Advocate, Avaya AES e o Avaya ECH/CHH.
A Plataforma Multicanal NGR concentra todas as informações em dois data centers redundantes com armazenamento em nuvem. A partir disso, não haverá mais a necessidade de implantar sistemas independentes em cada unidade do Grupo Contax. Além disso, o projeto permite também a associação do perfil do cliente ao do atendente, a fim de detectar qual é o problema que o cliente está reportando e encaminhá-lo para um agente mais especializado no assunto.
A próxima parte do projeto fará a ativação do módulo multicanal, que permitirá que o usuário seja atendido via telefone, chat, e-mail e mídias sociais. O Grupo Contax contratou também um novo projeto dentro do mesmo perfil para mais 15 mil posições de atendimento.

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

5 horas ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

6 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

8 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

11 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

12 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

13 horas ago