Consultoria enfrenta dificuldades para preencher vagas de TI no exterior

A Borba&Lewis, consultoria de TI com foco na implementação de ERP, tem 15 vagas em aberto para projetos no exterior em empresas globais como Audi, Ferrari e Liebherr. No entanto, a consultoria não tem conseguido preencher as oportunidades. O principal motivo: falta de fluência no inglês dos candidatos.

“É muito importante que o profissional que queira ter uma carreira internacional invista no aprendizado da língua inglesa para manter uma conversa de negócios dentro de uma empresa nos EUA ou Europa. Não basta ter o inglês de turista. É preciso que ele saiba se posicionar em relação ao dia a dia do seu trabalho, ter um vocabulário de business é básico para expressar sua experiência. Além disso, é preciso que ele tenha a permissão para o trabalho no exterior (visto)”, afirma Paulo Borba, CEO da Borba&Lewis, empresa norte-americana que tem entre seus diferenciais a contratação de consultores sêniores para garantir a qualidade de entrega em todas as implementações de projetos de TI.

Para o executivo, a contratação de consultores sêniores é um dos segredos para o sucesso da consultoria, que vem crescendo em média 25% ao ano e já tem escritórios em Orlando (EUA), Porto (Portugal), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Por isso, a companhia afirma estar buscando profissional de TI com mais de 40 anos para atuar no exterior.

“Nós acreditamos e investimos na mão de obra de profissionais mais experientes. Recentemente, contratamos um consultor com mais de 60 anos para um projeto em Portugal e o resultado está sendo incrível. Buscamos profissionais altamente habilitados, com formação superior e experiência mínima de 10 anos em projetos, além de incentivar o desenvolvimento pessoal contínuo e atualizações tecnológicas e de melhores práticas periódicas. Nossa estratégia em investir na experiência trouxe resultados de longo prazo, todos os contratos que temos iniciado com estes profissionais tornaram-se de longo prazo” ressalta Borba.

Brasil
A operação no Brasil corresponde a 45% do total do faturamento da Borba&Lewis, que tem planos de dobrar sua atuação no país até o próximo ano. Para isso, a empresa vai investir na capacitação de profissionais com conhecimento internacional de consultoria e fluência em inglês para os negócios. Também está entre as estratégias da empresa fortalecer o leque de parcerias mantidas com players de tecnologias globais com a Infor (no qual é Global Channel Partner), a Amaxonia (USA), a Drummond (USA), Horizon 2020 (Europa) e a Apex-Brasil.

Recent Posts

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

8 minutos ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

41 minutos ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

2 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

3 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

5 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

6 horas ago