Consulta pública sobre Plano Nacional de IoT termina no dia 6 de fevereiro

Author Photo
1:26 pm - 03 de fevereiro de 2017

Após ter prorrogado o período de contribuições para a consulta público sobre o Plano Nacional de IoT, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anuncia que o prazo se encerrará na próxima segunda-feira (06/02).

A iniciativa busca reunir opiniões para construir um diagnóstico sobre os desafios e oportunidades de internet das coisas no Brasil e subsidiar uma estratégia de ações para o setor até o ano de 2022. Os resultados obtidos serão consolidados e discutidos pela Câmara IoT, criada pelo governo brasileiro em 2014. As sugestões podem ser feitas por meio da plataforma Participa.br, disponível neste link.

A consulta pública busca identificar tópicos-chave para a viabilização de IoT no Brasil. Dividido em vários itens, o documento objetiva obter a opinião dos diversos agentes envolvidos para construir um diagnóstico sobre os desafios e oportunidades para o setor. Os resultados serão disponibilizados de maneira consolidada e discutidos pela Câmara IoT, criada pelo governo brasileiro em 2014.

De acordo com o MCTIC, o Plano será apresentado durante o GSMA Mobile World Congres, que será realizado de 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona, na Espanha.

*Com informações do MCTIC

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.