Conheça as tecnologias por trás dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018

Atos gerenciará as soluções de TI para o maior evento esportivo do ano na América do Sul

Author Photo
11:02 am - 09 de outubro de 2018
Jogos Olímpicos da Juventude 2018 Jogos Olímpicos da Juventude 2018

A Atos, empresa mundial em transformação digital e parceira Global de TI para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos desde Barcelona 1992, está em mais um projeto nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, cuja abertura aconteceu no dia 6 de outubro. Como parceira global do Comitê Olímpico Internacional e principal integradora de tecnologias, a Atos fornecer soluções de TI essenciais e sistemas adequados às necessidades e à complexidade desta edição do evento.

As soluções incluem o Sistema de Gestão de Jogos, um portal de voluntários, incluindo formulários de inscrição, calendário de competições, gerenciamento de receitas e despesas, distribuição de uniformes, entre outros.

A empresa também apresenta o Sistema de Difusão de Informações, que integra dados da plataforma de Tempo, Pontos e Resultados (TSR, na sigla em inglês) durante cada uma das 286 sessões de competição, a fim de transmitir resultados e informações a comentaristas, sites e aplicativos para a imprensa, federações e o Comitê. Com essa solução, é possível para os torcedores acompanharem o esporte que desejarem, em diversos aparelhos, em qualquer lugar e a qualquer momento.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte de Buenos Aires 2018 e oferecer as capacidades de uma equipe nacional e internacional com mais de 25 anos de experiência de trabalho em eventos esportivos de grande escala”, afirmou Carlos Abril, CEO da Atos Argentina, Colômbia e Uruguai.

“Como parceiros globais de TI do COI (Comitê Olímpico Internacional), temos o prazer de fortalecer nosso relacionamento fornecendo as soluções digitais essenciais para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires de 2018”, comenta Nacho Moros, diretor de Operações de Grandes Eventos da Atos. “Com a coordenação de uma equipe de 75 especialistas em TI, a equipe da Atos localizada em Buenos Aires e a equipe de Grandes Eventos sediada em Barcelona, esperamos dar apoio total às operações dos Jogos e inspirar a jovem geração da América do Sul”, acrescentou.

Considerada a maior competição esportiva do mundo para jovens atletas entre 15 e 18 anos de idade, os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 acontecem dos dias 7 e 18 de outubro nos parques e sedes localizados na capital da Argentina, e são os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude realizados em continente americano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.