Conheça as 16 startups finalistas do programa de inovação do Governo de SP

Author Photo
11:29 am - 27 de outubro de 2017
startups startups

O Governo do Estado de São Paulo divulgou na última quinta-feira (26/10) as startups finalistas da segunda edição do programa de inovação Pitch Gov SP. As 16 empresas apresentarão seus projetos no dia 9 de novembro, em evento aberto no Palácio dos Bandeirantes.

O foco da iniciativa é conectar Governo e empresas com objetivo de melhorar os serviços públicos. O anúncio foi realizado durante o Case, maior conferência de empreendedorismo e startups da América Latina, organizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), parceira do Governo no programa.

Mais de 250 startups se inscreveram no programa e, para responderem desafios nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte.

As startups aprovadas no pitch vão assinar convênios com o Governo para que suas soluções sejam testadas junto aos órgãos e entidades envolvidas. A vantagem para a startup é contar com a estrutura governamental para afinar suas ferramentas em situações reais, que causam impacto direto no público.

Confira os projetos finalistas desta edição:

Estante mágica

Solução para Educação para estimular a leitura e o engajamento às atividades pedagógicas.

Matific

Solução para Educação com um repositório de jogos interativos, planilhas e conjuntos de problemas para apoiar o ensino e aprendizagem de matemática dos anos iniciais.

MGov

Solução para Educação: uso de SMS para engajar família no aprendizado de crianças.

Mira educação

Solução para educação com uma plataforma com recursos para pais, alunos, responsáveis e gestores escolares.

Next Code

Solução para Estatística e análise de dados, utilizam computer vision e machine learning para analisar documentos, otimizando processos burocráticos.

Dom Rock

Solução para Estatística e análise de dados, um ambiente unificado de captura, consolidação e análise de dados de forma simples, rápida e assertiva.

Pris

Solução para Finanças Públicas que extrai informações para simplificar o processo de fiscalização, permitindo o mapeamento de inconformidades.

Kitado

Solução para Finanças Públicas, uma plataforma digital que faz a integração entre os contribuintes e a entidade pública detentora dos ativos referentes a impostos.

SmartSindico

Solução para habitação, aplicativo que auxilia o síndico a realizar todas as tarefas administrativas do condomínio.

Colab

Solução para Saneamento e energia, uma rede social que tem como objetivo conectar cidadãos, governo e agência reguladora de maneira transparente.

Portal Telemedicina

Solução para Saúde, central médica online que possibilita a interoperabilidade e colaboração entre profissionais da saúde e pacientes.

Cloudia

Solução para Saúde, um atendente virtual que automatiza os processos de comunicação entre pacientes e estabelecimentos de saúde.

LegalBot

Solução para Transparência e controle interno, ferramenta de busca e análise de situações de risco, cruzando bases de dados internas e externas.

Saútil

Solução para Transparência e controle interno, plataforma de acesso a informações georreferenciadas sobre serviços públicos, facilitando o acesso.

CittaMobi

Solução para Transporte, plataforma que dá informações de itinerário e localização em tempo real dos ônibus, além de permitir contato com os órgãos regulatórios.

AISA 9

Solução para Transporte, aplicativo que atua de forma preventiva, realizando estímulo para conduta mais segura.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.