Conexa Saúde contrata Humberto Machado como CFO

Executivo tem missão de desenvolver estratégia de consolidação e favorecer crescimento da plataforma de telemedicina

Author Photo
8:30 pm - 26 de fevereiro de 2021

A Conexa Saúde, empresa fornecedora de uma plataforma de telemedicina, anunciou esta semana a contratação de Humberto Machado como CFO (Chief Financial Officer). A empresa qualifica a contratação como um passo na estratégia de crescimento e consolidação no mercado. A companhia teve um aumento de 150 para 200 mil consultas mensais em 2020, fechando o ano com mais de dois milhões de atendimentos realizados por meio da plataforma de telemedicina.

Machado é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro. Na Eleva Educação, além de professor por 11 anos, ocupou funções de gerente executivo financeiro, depois diretor financeiro até ser nomeado CFO, cargo que ocupou por quase quatro anos, antes de aceitar o convite da Conexa.

Leia também: Anatel aprova edital para leilão do 5G

Os três principais desafios do CFO são estratégia de crescimento, formação de pessoas e organização de processos. Ele ajudará na análise de quais soluções digitais são necessárias para atender toda a jornada da gestão de saúde do paciente e dos profissionais médicos, o que na prática pode significar desenvolvimento interno de produtos ou a busca no mercado, por meio de fusões e aquisições. A formação de times também faz parte de suas atribuições.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.