ConectCar e AIKNOW usam IA em serviços de drive-thru

Em piloto no Burger King, empresas oferecem gestão automatizada de filas, otimização de recursos e redução no tempo de espera

Author Photo
5:30 pm - 11 de fevereiro de 2021

A ConectCar anunciou uma parceria com a AIKNOW, fornecedora de soluções de Inteligência Artificial, para implementar recursos de visão computacional na leitura de placas e no gerenciamento de filas nos drive-thrus.

A solução Aivisual Queue Management System foi implementada pela primeira vez em uma loja do Burger King em São Paulo e oferece ao usuário um sistema de gerenciamento completo com informações preditivas das filas do restaurante, além de um dashboard com os atendimentos e pedidos em tempo real.

Leia também: Randon Ventures investe R$ 13 milhões no Grupo Delta

A solução foi desenvolvida em plataformas Cloud e tem tecnologias como Internet das coisas, Inteligência Artificial e Machine Learning, que permitem uma maior escalabilidade na captura e processo das informações com robustez, entregando dados complementares ao usuário.

“Iniciamos o projeto no Drive-thru do Burger King com a tecnologia de leitura via antena (RFID) e hoje já atendemos quatro lojas neste formato. Agora anunciamos a entrada no mercado com este novo modelo de visão computacional que será mais um benefício ao permitir que o nosso parceiro Burger King tenha uma gestão ainda mais clara de toda a jornada de compra do seu cliente, que também ganha uma melhor experiência com a redução no tempo de espera na fila”, afirma Flávio Xavier, gerente executivo de negócios da ConectCar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.