Conectando mulheres: aplicativo de mobilidade urbana Venuxx chega a São Paulo

Hoje não há mais espaço para os questionamentos acerca da capacidade feminina e sua relevância para o progresso dos países. Um relatório recente da consultoria McKinsey revelou que se os índices de participação das mulheres na economia fossem os mesmos dos homens, o PIB mundial aumentaria U$$ 28 trilhões (26%) já em 2025. Pensando em embarcar tecnologia para este público, a Venuxx criou em 2016 um aplicativo de transporte voltado exclusivamente para mulheres (passageiras e motoristas). E em fevereiro deste ano, a empresa amplia sua presença para a maior capital do Brasil, São Paulo.

A Venuxx já está presente em Porto Alegre e Belo Horizonte, com mais de 40 mil usuárias e o objetivo é se tornar uma plataforma digital criando um ecossistema único que conecte serviços, produtos e outras necessidades das mulheres.

Diferente de outros aplicativos, a Venuxx é uma plataforma que busca gerar três grandes impactos: econômico, social e ambiental. Só em 2018 foram mais de 7 toneladas salvas de CO2 no ecossistema, com expectativa de aumentar em 10 vezes esse valor para 2019/2020.

“Com o apoio social e econômico, garantimos uma excelente aceitação e o reconhecimento das motoristas, que podem contar com uma ferramenta de trabalho que realmente ofereça mais segurança, oportunidades e um excelente retorno financeiro, já que hoje estamos com um valor fixo de comissão, apenas 1,00, o que é muito atrativo quando comparado com o praticado pelo mercado” explica Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

As motoristas já estão sendo cadastradas em São Paulo e a expectativa é ter mais de 30 mil mulheres dirigindo via app até o final de 2019, além de atingir 300 mil usuárias ativas.

Operação na maior capital do Brasil

A operação na capital paulista tem início em fevereiro e será gradativa. “São Paulo é enorme e precisamos de um planejamento bem consistente para atendermos as nossas clientes com qualidade. Começaremos a operar em alguns bairros e vamos ampliando conforme a demanda”. explica Diogo Gomes, CEO da Venuxx.

Recent Posts

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

49 minutos ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

1 hora ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

1 hora ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

2 horas ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

3 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

5 horas ago