Comunidade MV cresce com instituições de Saúde enxergando potencial da TI

A qualidade dos produtos e serviços oferecidos às instituições de Saúde, os reconhecimentos nacionais e internacionais recebidos pela empresa e seus especialistas, e a credibilidade adquirida no mercado de TI e Saúde ao longo dos seus 31 anos de atuação têm resultado em importantes conquistas para a MV. Pode-se dizer que uma delas é o crescimento da Comunidade MV.

Diversas clínicas, hospitais de pequeno e grande porte, unidades de Saúde Pública, centros de medicina diagnóstica e operadoras de planos de Saúde perceberam o potencial transformador da TI e confiaram o seu negócio à MV. Já são mais de 1,4 mil instituições de Saúde utilizando os softwares de gestão da informação da empresa que lidera esse segmento no Brasil. Somente nos últimos oito meses, mais de 50 clientes ingressaram nessa comunidade que impulsiona o processo de transformação digital na Saúde. Dentre essas instituições, está o Hospital Metropolitano localizado em Quito, no Equador.

Internacionalização

O primeiro cliente equatoriano da MV é referência no país sul-americano. Credenciado pela Joint Commission International (JCI), uma das principais acreditações do mundo em cuidados de Saúde, o Hospital Metropolitano pertencente ao Grupo Conclina S.A. contará com todos os benefícios garantidos pela plataforma SOUL MV.

Com um conjunto de soluções que facilitam o fluxo de dados entre os setores e integram todos os processos hospitalares, a instituição de 147 leitos será capaz de melhorar a eficiência no atendimento aos pacientes, aumentar a produtividade, alcançar a alta performance em gestão e até tornar-se um hospital digital, de acordo com os conceitos exigidos pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS).

De acordo com Marcos Sobral, diretor da Unidade de Negócios Internacionais da MV, a atuação da empresa fora do Brasil cresce cada vez mais. “Isso é reflexo do nosso desejo de replicar um modelo de gestão apoiado em TI que vem transformando a realidade de muitas instituições e também reflexo da segurança que garantimos aos clientes que usam os nossos produtos”, comenta.

Além do cliente no Equador, a MV conquistou nos últimos meses clientes no Mato Grosso do Sul, em Rondônia, no Amazonas, em São Paulo, em Pernambuco e no Rio de Janeiro. Entre eles estão o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, o Hospital dos Acidentados e a Maternidade São Lucas, o Hospital Samel, o Hospital Vera Cruz, o Hospital Unimed Vale do São Francisco e o Hospital Universitário de Vassouras. Na Saúde Pública, municípios brasileiros também vêm contratando a MV para integrar a rede de Saúde. Cafelândia, no Paraná, e Fundão, no Espírito Santo, são exemplos recentes.

Recent Posts

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

18 minutos ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

2 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

3 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

4 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

5 horas ago

Como alavancar e habilitar a sua empresa com novas tecnologias?

No IT Forum Trancoso, Guilherme Pereira, diretor de Inovação & Conteúdo e diretor do MBA…

6 horas ago