Comunidade cria maratona gratuita para capacitar mulheres na tecnologia

Com apoio da Microsoft, a WoMakersCode realizará a maratona digital "Haacking de Carreira"

Author Photo
5:53 pm - 25 de maio de 2020
mulheres mulheres na tecnologia

Para trazer mais informação a mulheres que queiram conhecer melhor sobre o mercado de trabalho na tecnologia, a WoMakersCode – comunidade de tecnologia formada por mulheres -, com apoio da Microsoft, realizará de 1º de junho a 3 de julho, a maratona digital “Hacking de Carreira”.

A maratona apresentará as profissões e principais passos para começar uma carreira em TI. O treinamento será gratuito e online, transmitido por meio da plataforma da WoMakersCode, com aulas semanais, organizadas em 9 módulos de conteúdo e planos de estudos.

Como parte da parceria, o evento utilizará o Microsoft Learn como recurso de aprendizado de longo prazo para os participantes e oferecerá um voucher de certificação para os melhores participantes no ranking de aprendizagem. O circuito de workshops abordará o planejamento de carreira, processo seletivo, storytelling profissional e a atuação nas seguintes áreas: Cloud Computing para Desenvolvimento; Cloud Computing para Infraestrutura; Cloud Computing para Dados e Inteligência Artificial (IA); e DevOps: Cultura e Aplicação.

“As participantes irão aprender sobre planejamento de carreira e preparação para processos seletivos. Nesta primeira edição online, também aprenderão sobre algumas das áreas que têm uma alta demanda de contratação, como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança”, explica Cynthia Zanoni, fundadora da organização WoMakersCode.

O evento acontece de 1º de junho a 3 de julho, e as inscrições podem ser realizadas aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.