ComScore vende unidade de big data para Adobe
A ComScore anunciou nessa quinta-feira (5/11) a venda da sua unidade Digital Analytix para a Adobe. Vale lembrar que a empresa de medição de tráfego on-line também tem planos para adquirir a Rentrak pelo valor de US$ 732 milhões – a previsão é que o acordo seja selado em dezembro.
Com essa iniciativa, a ComScore se posiciona como um player específico para serviços de mensuração para marcas on-line e companhias de mídia que servem grandes mercados de consumidores e serviços financeiros em maior escala para competir com empresas similares como a Nielsen.
Junto com esse anúncio, a ComScore afirmou também que assinou um acordo estratégico com a empresa de streaming Spotify e que a ideia é anunciar um novo produto que é muito semelhante a Nielsen – o “Total Painel Home”, pelo qual a comScore irá medir o consumo de mídia doméstico em múltiplas telas, plataformas e dispositivos.
“A aquisição permite-nos melhorar a nossa posição competitiva, voltando o foco para a nossa missão de fazer o público e a publicidade mais valiosos em todas as telas que importam”, disse a empresa.
A Adobe disse que irá adquirir os ativos de tecnologia e contas de clientes com o intuito de construir sua própria ferramenta de análises.