IT Fórum
HIT
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Yuval Harari: pandemia mostrou sucesso da ciência e o fracasso de governos

por Carla Matsu

2

RecargaPay tem cerca de 50 vagas abertas

por Redação

3

Sergio Bueno: CIO tem conhecimento para empreender

por Marcelo Gimenes Vieira

Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns HIT
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

Compras online seguem em alta para o Natal

Mesmo com o retorno das lojas físicas, e-commerce continua se fortalecendo neste fim de ano

Por  Redação

11:50 - 18 de dezembro de 2020
Compartilhar

Faltando menos de uma semana para o Natal, a corrida para a compra de presentes já está a todo o vapor. E, assim como aconteceu em praticamente todos os setores este ano, as lojas também tiveram que se adaptar com as vendas online. Uma pesquisa conduzida pela Criteo, a “Peak to Recovery”, mostrou que 56% dos consumidores brasileiros compraram em lojas online pela primeira vez durante o pico de COVID-19 e 94% disseram que provavelmente continuarão comprando nessas novas lojas que descobriram.

Os dados da Criteo apontam que o envio de presentes cresceu: 41% aumentou a prática de comprar online e selecionar o destinatário como quem vai receber o presente. Em aniversários, Dia das Mães e Dia dos Namorados, os vale-presentes e vouchers ganharam o gosto do brasileiro e 36% afirmou que vai passar a utilizá-los em datas futuras. E agora, no Natal, mesmo com o retorno de muitas lojas físicas, a tendência é que as compras online permaneçam em alta.

Leia também: Setor de tecnologia tem mais de 283 vagas disponíveis

“O setor passou por uma transformação digital acelerada, os que ainda não tinham começado a realmente investir no e-commerce tiveram que correr contra o tempo e perceberam que não basta abrir uma loja online e começar a vender. É preciso estar preparado, investir em tecnologia e estar atento à integração de todos os processos logísticos.

A pandemia aumentou muito o mercado de consumidores digitais e as lojas precisam estar prontas para atender essa nova jornada do consumidor”, diz Marco Beczkowski, Diretor de Vendas e Customer Success da Manhattan Associates no Brasil, líder em soluções de tecnologia para supply chain e comércio omnichannel, ao fazer uma análise do setor de varejo em 2020.

Por comprar à distância, muitos preferem não apostar em presentes como roupas, sapatos e perfumes, por exemplo, preferindo itens que podem ser adquiridos online.

comprasCOVID-19e-commerceNatalonlinetendência
Previous Post
As mais lidas
1

Yuval Harari: pandemia mostrou sucesso da ciência e o fracasso de governos

por Carla Matsu

2

RecargaPay tem cerca de 50 vagas abertas

por Redação

3

Sergio Bueno: CIO tem conhecimento para empreender

por Marcelo Gimenes Vieira

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade