Compra da GVT pela Telefônica recebe sinal verde da Anatel

Author Photo
6:16 pm - 23 de dezembro de 2014
Compra da GVT pela Telefônica recebe sinal verde da Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a compra da GVT pela Telefônica Brasil. O negócio foi autorizado mediante a condicionamentos nos termos da análise do órgão regulador. 

Entre as condições está a eliminação da sobreposição de outorgas do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) existentes entre as duas operadoras no prazo máximo de 18 meses contados a partir da publicação do da autorização no Diário Oficial da União.

A Telefônica terá de manter, indefinidamente, no mínimo a atual cobertura geográfica de atendimento dos grupos GVT e Telefônica para o Serviço Telefônico Fixo de Comunicação Multimídia (SCM) e para o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), abstendo-se de descontinuar totalmente sua oferta ou de substituí-la por planos inacessíveis aos usuários finais já atendidos.

A Anatel exige também o cumprimento das ofertas de planos de serviço e conjuntas do STFC, do SCM e do SeAC vigentes na data de aprovação da presente operação das prestadoras dos grupos GVT e Telefônica.

A Telefônica fica ainda obrigada a respeitar todos os contratos firmados pela GVT com quaisquer usuários de serviços de telecomunicações, salvo negociação entre as partes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.