Competição universitária promove empreendedorismo de internet das coisas no Brasil

Author Photo
1:52 pm - 05 de novembro de 2015
Competição universitária promove empreendedorismo de internet das coisas no Brasil
A Telit, multinacional italiana especializada em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), abre inscrições a partir de amanhã (6/11)| para a segunda edição do Telit Cup Brasil, competição que busca promover o empreendedorismo na comunidade universitária e que possibilitem a criação de soluções para melhorar a qualidade de vida por meio de soluções tecnológicas. 

O primeiro prêmio será uma viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos, para visitar a CTIA, uma das maiores feiras de inovação e tecnologia do mundo. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro de 2015.      

Para participar do Telit Cup Brasil, o estudante precisa ser maior de 21 anos e cursar Engenharia ou Ciência da Computação. Cursos técnicos como Eletrônica ou Automação também são aceitos. A inscrição deve ser realizada no endereço eletrônico [email protected] e o participante deverá organizar grupos de até três pessoas, além de contar com um professor para a orientação do projeto.

Os grupos receberão ajuda técnica e de negócios, incluindo treinamento, módulos da Telit e um kit de desenvolvimento para que possam criar um protótipo funcional. Além dos grupos vencedores, as faculdades vencedoras receberão kits de desenvolvimento. 

Os formulários de inscrição e regulamento podem ser obtidos na página do Telit Cup Brasil 2015.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.