Competição global da AWS para correção de 1 milhão de bugs premiará desenvolvedores

Empresa pretende tornar a estratégia semestral para que os competidores aprimorem suas habilidades de codificação

Author Photo
9:30 am - 25 de junho de 2021

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a primeira competição global do mundo para desenvolvedores coletivamente eliminarem um milhão de bugs de software. Com acesso facilitado, desenvolvedores do mundo todo podem se juntar ao AWS BugBust Challenge e concorrer a vários prêmios.

A partir de uma tabela de classificação e premiação, o Google oferecerá mais dinheiro aos pesquisadores se eles fornecerem relatórios e patches de melhor qualidade para os bugs que encontrarem. Com informações do site ZDNet.

Para participar do desafio, basta criar um evento AWS BugBust para a organização no console do Amazon CodeGuru. Os participantes competem por “prêmios e prestígio”, segundo o Google, identificando e corrigindo bugs em seus aplicativos. Ao consertar bugs e obter economia de custos para suas organizações, os desenvolvedores escalam a tabela de classificação do AWS BugBust para receber emblemas de conquistas, prêmios exclusivos e uma chance de uma viagem com despesas pagas para participar do AWS re: Invent 2021, em Las Vegas, disse a empresa em comunicado.

O AWS BugBust também ajudará a “reduzir a dívida técnica em mais de US $ 100 milhões”.

“É difícil conseguir tempo de desenvolvedores qualificados para realizar revisões de código eficazes rapidamente, uma vez que eles estão ocupados construindo, inovando e realizando implantações”, disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Amazon Machine Learning na AWS. “Hoje, temos o prazer de anunciar uma abordagem inteiramente nova para ajudar os desenvolvedores a melhorar a qualidade do código, eliminar bugs e aumentar o desempenho do aplicativo, enquanto economiza milhões de dólares em custos de recursos de aplicativo”.

Pódio e premiação

A tabela de classificação global será atualizada cada vez que um desenvolvedor corrigir um bug e ganhar pontos. Qualquer desenvolvedor que chegar a 100 pontos ganhará uma camiseta do AWS BugBust. Aqueles que atingirem 2.000 pontos ganharão uma jaqueta do AWS BugBust Varsity. Os dez primeiros receberão tíquetes para AWS re: Invent.

Para competir no desafio global, os projetos devem ser escritos em Python ou Java, pois essas são as únicas linguagens suportadas pelo Amazon CodeGuru.

Além disso, todos os custos incorridos pelo uso subjacente do Amazon CodeGuru Reviewer e do Amazon CodeGuru Profiler são gratuitos por 30 dias com uma conta da AWS.

“Este período gratuito de 30 dias se aplica mesmo se você já tiver utilizado os níveis gratuitos para Amazon CodeGuru Reviewer e Amazon CodeGuru Profiler. Você pode criar vários eventos AWS BugBust dentro do período de teste gratuito de 30 dias”, escreveu Martin Beeby, advogado principal da Amazon Web Services. “Após a expiração do teste gratuito de 30 dias, você será cobrado pelo Amazon CodeGuru Reviewer e Amazon CodeGuru Profiler com base no seu uso no desafio”.

O recurso AWS BugBust está disponível atualmente na costa leste dos EUA e em breve estará disponível para qualquer região onde o Amazon CodeGuru é oferecido.

(Com informações de ZDNet)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.