Compass UOL terá programa de bolsas com foco no metaverso

Programa terá mil bolsas para preparar alunos em temas como realidade aumentada, realidade virtual, NFT, blockchain, Defi, design, animações e games

Author Photo
2:30 pm - 19 de abril de 2022
metaverso

A Compass UOL, empresa focada em serviços de transformação digital, anunciou o lançamento de um programa de bolsas com disciplinas voltadas à formação de profissionais para o metaverso.

Serão, ao todo, mil bolsas em diversas instituições do Brasil para preparar, na modalidade online, ao longo de três meses, alunos nas principais disciplinas que envolvem o metaverso. Entre elas estão realidade aumentada, realidade virtual, NFT, blockchain, DeFi, design, animações, games, realtime3D e outras correlatas. O programa será realizado por meio de um dos 18 estúdios de inovação da Compass UOL até 2023.

Essa preparação será feita via projetos práticos e workshops extra-classe, que treinam e ensinam sobre desafios reais e específicos do mercado usando, principalmente, plataformas dos nossos parceiros como a Unity e Unreal Engine, nas áreas de realidade aumentada, realidade virtual, modelagem e animação 3D, metodologias ágeis e plataformas de metaverso existentes, permitindo ao estudante entendimento dos projetos reais que a Compass UOL está realizando com clientes e construção de projetos próprios ideados por eles mesmos e acompanhados pelos profissionais da empresa.

O programa da Compass UOL também tem como objetivo a contratação dos talentos para o preenchimento das vagas provenientes das necessidades que a companhia e seus clientes possuem em um mercado em franca expansão. As instituições vinculadas ao programa de bolsas da empresa promovem a divulgação das vagas e os interessados realizam seu processo de inscrição, passando por testes e entrevistas até serem selecionados.

“Por meio de tecnologias de games, realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV) e realidade estendida, criamos soluções digitais imersivas que conectam pessoas e negócios em experiências únicas”, explica Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL. “Com essas novas tecnologias, potencializamos a maneira como nossos clientes se comunicam com seu consumidor final, fomentando transformações disruptivas em negócios com interações digitais inovadoras que transcendem o físico e o virtual.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.