Mais lidas
1

Negócios

5G: consumidores e empresas não enxergam potencial além de mais velocidade

2

Inovação

Como a Globo derrotou o pesadelo do ‘loading’ no Globoplay

3

Negócios

Mark Zuckerberg é processado por caso Cambridge Analytica

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Como você quer ser conhecido?

Que impressão você deixa nas pessoas que conhece, interage, lidera, é liderado?

Deize Andrade *
22:02 pm - 25 de fevereiro de 2019
Shutterstock

O diretor financeiro, é um verdadeiro solucionador de problemas, apresenta resultados muito consistentes, é cooperativo, sempre agradável com todos, contribui significativamente para o crescimento da empresa!”

“Nossa líder de vendas, é ousada na sua abordagem e conquista todos os novos negócios que lhe aparecem. No entanto, dentro da empresa, os colaboradores sofrem se algo não sai como ela quer!”

Você já percebeu que as pessoas falam assim umas das outras, inclusive de nós?

Como diz Jeff Bezos, fundador da Amazon: “Sua marca pessoal é o que dizem de você quando você não está presente”.

Que impressão você deixa nas pessoas que conhece, interage, lidera, é liderado? Administrar a sua marca pessoal de maneira consciente, estratégica e com muita responsabilidade, dá esse conhecimento!

Melhor que isso, dá credibilidade. Entre tantas habilidades que um líder precisa, talvez a mais importante seja a capacidade de conquistar a confiança das equipes, de seus pares, superiores, enfim, de todos.

Afinal, é a partir da confiança que colaboramos, compartilhamos, respeitamos, seguimos alguém! Até consideramos para outras oportunidades.

Sua marca pessoal é a memória que você deixa na mente e no coração das outras pessoas. Tudo o que você faz, o que fala, suas atitudes e ações causa impacto para aqueles que estão ao seu redor e os toca de alguma maneira.

Quanto mais positiva for essa interação, melhor será a lembrança que terão de você. Quanto mais claro, coerente e consistente, mais credibilidade você terá!

Onde começar?
Investigando, explorando, primeiro a você mesmo. Em seguida, pedindo feedback àqueles em quem você confia, e depois, o que você deseja para o seu futuro.

Conhecer bem suas forças e pontos de melhoria, as suas preferências, o que é aceitável para você, o que não é, quais são seus sonhos, o que quer alcançar, lhe darão a base para uma boa análise SWOT:

SWOT Strategy

A partir deste exercício,  poderá traçar o seu plano de ação para atuar onde deseja e melhorar o que for preciso para caminhar na direção dos seus objetivos!

Comunicação
Tudo o que fazemos comunica algo. Portanto, cuidar da sua marca pessoal, em última instância, é cuidar que a sua comunicação seja o mais impecável possível, para que você seja conhecido na sua melhor versão, gerando credibilidade.

Já falamos de coerência em artigo anterior. Hoje trago clareza e constância para a reflexão.

Clareza
No passado, tínhamos ambientes concentrados e em curta distância: nossa família, nosso grupo de amigos, a empresa onde trabalhávamos, a turma do futebol ou qualquer outro hobby, alguns grupos profissionais.

Agora temos um milhão de amigos espalhados pelas redes sociais, muitos grupos profissionais, virtuais ou presenciais, conhecemos gente que vive do outro lado do mundo! Quanto mais informação temos, mais difícil se torna ter a atenção de qualquer pessoa ou grupo. Ser conhecido tomou outra dimensão.

Por isso é muito importante que nossa comunicação seja clara e assertiva.

Ter clareza dos seus objetivos e deixar que sua rede de relacionamentos saiba quem você é, o que pode fazer, o que busca alcançar, é o caminho para que você seja conhecido e reconhecido como deseja. Considere que sua rede está composta dos mais próximos aos mais distantes. Seja claro e aberto com sua família, assim como em seu posicionamento profissional online e off-line.

Se tiver dificuldades, busque ajuda profissional pois a boa comunicação é uma das competências mais buscadas, hoje e sempre. De quebra, resolve a maioria dos problemas da vida!

Constância
Por fim, para que conquistemos a confiança e a credibilidade em qualquer meio, mas principalmente nos ambientes profissionais, a constância é o terceiro pilar.

Mesmo que algumas pessoas gostem de surpresas, a repetição dos comportamentos é que cria confiança e credibilidade. Se a cada dia, uma pessoa apresenta um comportamento diferente, ninguém sabe o que esperar dela! E aí, como confiar?

Da mesma maneira ocorre quando falamos de mídias digitais. O que se publica, o que se curte, os relacionamentos que criamos tem que ser alimentados constantemente para que produzam a visibilidade necessária para que qualquer pessoa seja conhecida e reconhecida dentro de certos grupos.

Sintetizando: para que você seja conhecido de uma forma que lhe agrade e seja mais favorável aos seus objetivos, conheça-se em detalhe, trace o seu plano de desenvolvimento, e execute-o com coerência, clareza e constância.

Assim, você estará fortalecendo sua marca pessoal e certamente, colherá bons frutos pessoais e profissionais!

 

(*) Deize Andrade é estrategista de Imagem e Marca Pessoal e colunista do IT Fórum 365

Tags:
liderança
performance
Brandspace por SAP

Hora de transformar a cadeia de suprimentos

Trabalho conjunto entre compradores e fornecedores pode transformar a cadeia de suprimentos em vetor de sustentabilidade. Empresas como a SAP já trabalham com esse objetivo.

Em alta

Negócios

5G: consumidores e empresas não enxergam potencial além de mais velocidade
Em alta

Inovação

Como a Globo derrotou o pesadelo do ‘loading’ no Globoplay
Em alta

Negócios

Mark Zuckerberg é processado por caso Cambridge Analytica
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados