Como ver o que o Facebook sabe sobre você e baixar seus dados

Um passo a passo prático

Author Photo
12:16 pm - 25 de janeiro de 2021

Quais dados o Facebook tem sobre você? Uma quantidade incrível se você já usa o serviço há algum tempo. Felizmente, a rede social torna mais fácil (se não direto) descobrir exatamente quais informações ela tem sobre suas atividades e até permite que você baixe seus dados do Facebook. Veja como.

Antes de começar, certifique-se de estar conectado à sua conta do Facebook no navegador da web. Se você não estiver, isso não funcionará.

Depois de fazer isso, vá para a seção “Suas informações do Facebook” nas opções de gerenciamento de conta do Facebook. Você pode fazer isso da maneira mais fácil simplesmente seguindo este link, ou da maneira mais entediante, clicando na seta apontada para baixo no canto superior direito da página e selecionando Configurações e Privacidade> Configurações> Suas informações do Facebook. A página da Central de Ajuda da empresa em “Acessar e baixar suas informações” também fornece links úteis para os vários recursos disponíveis na página “Suas informações do Facebook”.

Nessa página, você verá todas as opções disponíveis. Se você está simplesmente interessado em ver quais dados atuais o Facebook tem sobre você, pode valer a pena dar uma olhada no Log de atividades bruto, mas a verdadeira carne está na página de destino “Acesse suas informações”. A partir daí, você poderá ver tudo o que o Facebook salvou durante o tempo de vida de sua conta. Ele cobre uma grande variedade de diferentes tipos de dados.

Sim, o Facebook mantém o controle de cada postagem e comentário que você fez, cada reação e like que você lançou, todos que você cutucou ou pagou na plataforma, cada amigo que você fez, sua cidade natal e muito mais.

A seção “Informações sobre você” na parte inferior contém coisas particularmente dignas de nota. Lá, você pode encontrar registros de seu histórico de pesquisa, histórico de localização de login, todas as gravações de voz que você fez e o perfil de anúncio que o Facebook criou para você, incluindo quaisquer anunciantes que enviaram uma lista de contatos com suas informações.

Como baixar seus dados do Facebook

É bastante coisa. Se você quiser uma cópia dos registros do Facebook, também pode baixar suas informações.

O Facebook oferece opções granulares sobre o tipo de dados que você deseja, o formato e a qualidade do seu download e o intervalo de datas dos dados que você deseja. Por padrão, a página “Baixe suas informações” é configurada para fornecer a você um arquivo enorme de tudo o que você já fez na rede social.

Demora um pouco para o Facebook criar o arquivo. O tempo provavelmente aumenta dependendo do seu nível de atividade e há quanto tempo sua conta está ativa. Minha conta de 10 anos levou cerca de 15 minutos para compilar e acabou sendo um arquivo grande de 1.23 GB, embora eu raramente carregue fotos para o serviço.

Quando estiver pronto, o Facebook enviará uma notificação para você fazer o download para o dispositivo de sua escolha. Esteja avisado que algumas das informações podem ser difíceis de analisar no formato baixado, no entanto.

Se ver a extensão dos registros do Facebook o deixou um pouco chocado, a gigante das redes sociais também oferece a capacidade de gerenciar seus dados, com o Help Hub vinculado apontando para páginas de configurações específicas, dependendo do que você está tentando fazer. Finalmente, se você quiser ir com a opção nuclear, você também pode desativar ou excluir sua conta do Facebook.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.