Como será o mundo em 20 anos? Futuro da TI será discutido no IT Forum

Assistentes virtuais, televisões inteligentes e apps já são parte do cotidiano

Author Photo
2:19 pm - 19 de março de 2019

Hoje, a tecnologia ocupa grande espaço na vida das pessoas, como se fosse uma extensão do corpo, algo previsto por Marshall McLuhan, filósofo e teórico da comunicação canadense. Para McLuhan, com o passar dos anos, os avanços tecnológicos determinariam o futuro da humanidade. E ele estava certo.

Se você não acredita isso, pense na última vez em que foi para algum lugar sem usar o Waze, Google Maps ou qualquer aplicativo de localização. Hoje, as pessoas confiam mais nessas tecnologias do que nas indicações de pessoas.

Essa mudança clara de comportamento foi notada por Gerd Leonhard, futurista e autor do livro “Technology vs Human”. Na visão de Leonhard, a humanidade tem cedido muito espaço à TI, que está dominando a evolução da humanidade por conta do seu crescimento exponencial.

A TI mudará profundamente os paradigmas da sociedade de forma tão intensa que a mente humana não será capaz de prever o impacto dessas transformações. Diante desse panorama, só uma coisa é certa: as possibilidades são infinitas.

Esse cenário torna o planejamento de TI ainda mais complexo. Para falar sobre o assunto André Petenussi, CIO da Localiza, e Guilherme Pereira, diretor de Inovação Corporativa da FIAP, reúnem-se no IT Forum.

O IT Forum, realizado pela IT Mídia, é um encontro estratégico para gerar Conteúdo, Relacionamento e Negócios, conectando pessoas com criatividade e explorando tendências e oportunidades de uma forma disruptiva. O encontro será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte, Bahia.

Interessou-se? Clique aqui para mais informações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.