Notícias

Como se preparar para o novo programa de testes de certificação da Red Hat

A Red Hat lançou um novo programa de testes de certificação on-line para as quatro principais certificações do setor. A companhia também decidiu estender o prazo das certificações que expirariam entre 17 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, para 1º de janeiro de 2021.

Além dessas ações, a companhia está lançando exames de certificação à distância para as quatro certificações mais populares, são elas:

Red Hat Certified System Administrator (RHCSA) exam (EX200V8K)

A avaliação testa conhecimentos em áreas de administração de sistemas comuns em uma ampla variedade de ambientes e cenários de implantação. As habilidades aferidas neste exame são a base para a administração do sistema e abrangem todos os produtos Red Hat.

Red Hat Certified Engineer (RHCE) exam (EX294V8K)

Essa certificação avalia os conhecimentos e habilidades do candidato no gerenciamento de vários sistemas usando o Red Hat Ansible Engine e na execução de tarefas comuns de administração de sistemas em vários sistemas com o Ansible.

A Ansible é a estrutura de automação usada por vários produtos Red Hat, portanto, os engenheiros já certificados pela companhia têm uma vantagem inicial na automação de outros produtos no catálogo além do Red Hat Enterprise Linux.

Red Hat Certified Specialist in OpenShift Administration exam (EX280V42K)

O uso de contêineres e kubernetes está emergindo como paradigmas de implantação dominantes nas organizações de TI corporativas atuais. Este exame testa o conhecimento, as habilidades e a capacidade de criar, configurar e gerenciar uma plataforma de aplicativos em nuvem usando a Red Hat OpenShift Container Platform.

Red Hat Certified Specialist in OpenShift Application Development exam (EX288V42K)

Já essa prova testa a capacidade de implantar aplicativos existentes em um ambiente da Red Hat OpenShift Container Platform.

Como se preparar para o teste

Assim como os exames normais aprovados, para obter a principal certificação da Red Hat, é necessário contar com o Red Hat Certified Architect.

Para fazer o exame, você precisará de um sistema compatível com o X86_64, Fedora (comunidade Linux da Red Hat) e uma webcam externa com um cabo de um metro, pois será necessário mostrar sua área de trabalho ao testador de teste.

Nesta configuração, você estará executando uma versão personalizada do Fedora. Esta distribuição Linux é feita sob medida para o exame Red Hat. Esse sistema operacional também executará um testador de compatibilidade para garantir que você tenha o que precisa para fazer o teste. Ele roda inteiramente na RAM e deixa seu sistema intocado e inalterado.

Os exames são entregues a partir do seu PC e da nuvem. Enquanto você faz o teste, um avaliador irá monitorar o seu desempenho via webcam.

“Quando certificamos alguém, a Red Hat está dizendo que essa pessoa conta com as habilidades e conhecimentos para usar uma ou mais tecnologias da empresa em ambientes de TI reais. Queremos proteger o valor de nossa reputação, fazendo o possível para garantir que as pessoas que foram aprovadas em nossos exames o façam de maneira justa, usando suas próprias habilidades e conhecimentos”, explicou Randy Russell, Diretor de Certificação da Red Hat.

Os testes já estão disponíveis e, se você já comprou um exame ou se inscreveu em um através da sua Red Hat Learning Subscription – Standard Edition, pode escolher entre a entrega remota e a central de testes. Se você estiver interessado em fazer um desses exames remotamente por conta própria, selecione a opção “exame individual”.

Fonte: ZDnet

Recent Posts

Abradisti: revendas crescem, mas distribuidores perdem 10% do faturamento em 2023

A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, anunciou recentemente – durante…

5 minutos ago

Skyone anuncia joint venture com a Faitec mirando setor de hotelaria

A Skyone e a Faitec Tecnologia anunciaram no fim da última semana a formação de…

1 hora ago

Guto Barreto: ‘aprendi [na Petrobras] que o mundo de TI é muito maior do que eu imaginava’

No dia 14 de maio, Jean Paul Prates foi demitido da presidência da Petrobras. Em…

2 horas ago

EXCLUSIVA: Estudo do BCG mostra que GenAI pode aprimorar governança de dados

A inteligência artificial generativa (GenAI) pode ser usada, ela própria, para aprimorar a governança de…

3 horas ago

A contribuição da Inteligência Artificial para ações de ESG no Brasil

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma das tecnologias mais disruptivas da era…

4 horas ago

Novos executivos da semana: OutSystems, V8.tech e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago