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Como os dados podem ajudar na otimização da experiência do cliente

Atualmente, o mundo está vivendo a era da experiência e do foco no cliente. Nesse cenário, mais importante que o produto ou o serviço oferecido, está a personalização do atendimento e o impacto que a marca causa no consumidor.

Com a concorrência cada vez mais acirrada, empresas de diversos setores estão buscando formas de se destacar. Para isso, os gestores que desejam se manter relevantes no mercado estão investindo em ações mais inteligentes, com a adoção de soluções tecnológicas. A transformação digital está permitindo que as empresas deixem de atuar por intuição e criem estratégias baseadas em fatos. Nesse sentido, a análise de dados surge como uma ferramenta essencial não só para conquistar novos clientes, mas também para a retenção de consumidores antigos.

A personalização do atendimento é um dos principais fatores que contribuem para uma experiência diferenciada, e isso é possível com a coleta e processamento de dados sobre o histórico de compras e interações para a construção de um relacionamento positivo com a clientela. Durante toda a jornada de compra, inúmeros dados são gerados, seja por meio de telefone, redes sociais, acesso ao site da empresa ou pelo WhatsApp. O uso dessas informações permite que as organizações criem estratégias mais assertivas para lidar com cada cliente em suas especificidades.

Em última análise, graças à tecnologia, é possível aproveitar esses dados para entender as preferências do consumidor e trabalhar em cima das melhores ofertas de acordo com a sua necessidade, criando um ambiente mais personalizado e humanizado.

Pensando em esclarecer como as informações auxiliam na otimização da experiência do cliente, especialistas abordarão o tema durante o painel “Marketing on-line e off-line, uso consciente das informações aprimora a experiência do cliente”, que acontecerá no dia 16/10 durante o IT Forum X. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

Para falar sobre o assunto estarão presentes:

Bernardo Brandão, Resultados Digitais

Bernardo Brandão é vice-presidente de Marketing na Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software para o crescimento de médias e pequenas empresas. Possui mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, com ênfase no segmento B2B, e passou por grandes empresas, como LinkedIn e Oracle. Atualmente, lidera todas as áreas de comunicação e marketing da Resultados Digitais, incluindo geração de demanda, eventos, conteúdo, branding, product e customer marketing, com o desafio de conduzir a expansão da empresa no Brasil e internacionalmente.

Paulo Silvestre, Drift Digital

Paulo Silvestre é consultor e palestrante de mídia, transformação e cultura digital. É professor de cursos de pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da PUC São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Senac. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online desde 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando criou o primeiro site da Folha de S.Paulo na Internet. Possui extensa e refinada experiência executiva, tendo integrado o grupo pioneiro do UOL, e ajudado a trazer a AOL ao Brasil, onde foi gerente de produtos. Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril e no Estadão. Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editoriais da Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung. Em dezembro de 2016, foi classificado como um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn, pelo prêmio LinkedIn Top Voices.

Melissa Kfouri, Algar Telecom

Durante mais de 20 anos, Melissa Kfouri atuou  na área de TI, trabalhando com planejamento, entregas de projetos e operações. Como CIO, recebeu, em 2018, o prêmio de Executiva de TI do Ano, pela IT Mídia. No final desse mesmo ano, passou  uma mudança significativa em sua  carreira e aceitou o desafio de liderar a transformação ágil e digital da Algar Telecom. Assumiu a coordenação de diversos times multidisciplinares colaborativos, divididos em tribos e squads, com a adoção em escala dos modelos ágeis no ambiente corporativo, motivando as equipes a terem um novo mindset de geração de valor ao cliente (customer centric).

Silvana Balbo, Carrefour

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Silvana Balbo atua na área desde 1996. Ao longo da carreira, passou por diversos segmentos e empresas, dentre elas Unilever, onde participou da construção do reposicionamento da marca Omo no final da década de 90; Credicard, atuando no reposicionamento e trabalho de brand experience da marca Diners; e Grupo Pão de Açúcar, onde liderou o Marketing das marcas Taeq, Pão de Açúcar, Extra e programas de fidelidade e CRM. No Carrefour Brasil desde 2015, a executiva é responsável por Branding e Marketing, encabeçando a estratégia da marca e a comunicação de todos os seus formatos. Dentre as suas principais contribuições, destaca-se a construção estratégica e lançamento do movimento Act for Food, do programa Meu Carrefour e o projeto da flagship Carrefour Pamplona, atualmente uma referência para a rede globalmente.

O painel será mediado por Pipo Calazans, atual CEO da TracyLocke Brasil. Sua trajetória profissional inclui passagens pela AMEX, como Gestor de Projetos de Marketing, e pela AOL, como Gerente de Marketing. Como empreendedor, fundou a PetsdoBem, uma plataforma de negócios que faz o bem; e a One Digital, em 2003, uma agência digital que conquistou marcas como Ford México, Bradesco, Warner, American Express, LG, Samsung e Nextel. Em 2013, aceitou o desafio de ser CCO da Sunset Comunicação, agência do Grupo ABC, onde foi responsável por liderar o processo de transformação da agência líder em marketing direto no Brasil em uma agência reconhecida pelo seu pensamento e atuação no ambiente digital. Em dois anos, conquistou clientes como P&G, Seara, Itaucard, Nextel, Spotify, Johnson & Johnson, e consolidou a posição da Sunset como uma das líderes digitais do país. Em 2017, assumiu o cargo de CEO da TracyLocke Brasil – braço global da agência de shopper marketing que está presente em 11 países.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados durante o evento. Para mais informações, clique aqui.

 

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