Mais lidas
1

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras

2

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil

3

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Como o buscador da Microsoft, o Bing, perdeu seu rumo e relevância

Bing tem bom desempenho, mas não surpreende usuários em busca por imagens, notícias e por pesquisa em redes sociais

Mark Hachman, PCWorld (EUA)
21:08 pm - 20 de agosto de 2018

Em 2015, o mecanismo de busca do Bing da Microsoft conseguiu algo inédito: relevância. Ao atingir uma participação de 20% na pesquisa nos EUA, de acordo com a comScore, ela conseguiu impactar o Google. Porém, a plataforma parece estar afastando usuários. Entenda o porquê:

Notícias irrelevantes

A aba de Notícias, presente tanto no Bing quanto no Google, apresentam diferenças gritantes.

O Bing News mostra apenas três resultados, enquanto o Google agrupa várias histórias recentes juntas.

O Bing favorece o tipo de design de página da Web “que rola infinitamente” que elimina cliques de página desnecessários, um ponto a seu favor. Porém, as notícias mostradas pelo Bing não refletem, normalmente, o que o usuário digita, enquanto o Google Notícias precisa de um clique para a próxima página, mas traz conteúdo relevante.

Fim da pesquisa nas redes sociais

Em determinado momento, o Bing se apresentou como o destino da pesquisa social, com uma barra lateral e várias ferramentas para se conectar às redes sociais. Porém, hoje em dia, tem dificuldade em acompanhar o Google.

Enquanto o Twitter gostaria que o usuário acreditasse que a melhor busca no Twitter está no Twitter.com, o Bing classifica todas as impressões fora do resultado principal.

Pesquisas de imagens são imprevisíveis

Um dos pontos fortes históricos do Bing são seus recursos de pesquisa de imagens, que eu revisitei para ver como o mecanismo de pesquisa está funcionando. É fácil conseguir imagens da atriz Nicole Kidman, mesmo quando a pesquisa é “Nicole Kidman aos 23 anos”. Mas o que o Google e o Bing estão divulgando hoje é a inteligência de seus mecanismos de busca.

Em geral, Bing e Google fazem bem quando solicitados a procurar por imagens já conhecidas: “Marilyn Monroe e Groucho Marx”, por exemplo. Mas se estiver perguntando por imagens que estão (provavelmente) sendo identificadas por IA, em vez de metadados, o Google parece fazer um trabalho melhor.

Dados de voo cheios de anúncios

O Bing lançou serviços abrangentes para melhorar a experiência de reserva de hotéis, agregando dados de terceiros, mas a pesquisa básica de viagem da empresa ainda permanece fraca.

O usuário pode fazer uma suposição básica de quer voar para o principal aeroporto do Havaí, em Honolulu. Ambos os buscadores estabelecem o seu aeroporto de origem através da localização da pessoa, mas o Bing faz duas coisas erradas: uma, faz o usuário clicar em um botão de acompanhamento para verificar as informações de vôo e tarifas; e deve fornecer uma lista ou menu drop-down de ilhas ou aeroportos. Por outro lado, permite selecionar de acordo com quantos passageiros a pesquisa deve ser feita.

Personalização talvez não tão benéfica

O Bing mostra os principais resultados inalterados quando um usuário está logado. Ou seja, se ele quiser, por exemplo, avaliar a importância relativa de um determino termo de pesquisa, é necessário procurar anonimamente. Já o Google parece dar os mesmos resultados de pesquisa ao procurar, por exemplo, pela Apple. Mas há uma diferença: quando logado no Bing, ele mostra várias imagens de maçãs dentro da aba de imagens. O Google aparentemente sabia (ou adivinhava) que o logotipo da Apple Inc. era o que interessava na busca. Ambos identificaram as Apple Stores mais próximas.

Resgate do Bing: respostas

Há um segmento de pesquisa no qual o Bing é muito melhor do que o Google. Quando perguntado sobre uma questão básica (“qual é a altura da Torre Eiffel?” “Quantos anos tem Lincoln?”). O Bing age menos como um mecanismo de busca e mais como uma enciclopédia, respondendo à pergunta e encorajando uma exploração adicional por meio de fatos relacionados.

Até mesmo em um termo de pesquisa extremamente genérico (“Berlin”), o Bing traz coisas para fazer, fatos, imagens e notícias. O Google também faz isso, e se oferece para planejar uma viagem. Enquanto o Bing se sai bem nessa comparação, o Google vai um pouco mais longe ao fornecer uma experiência amigável ao usuário.

Brand Post por EXBIZ

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros

Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas

Em alta

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras
Em alta

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil
Em alta

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados