Novas ferramentas aumentam produtividade

Author Photo
8:05 pm - 07 de novembro de 2017
Tony Ventura, IT Forum Expo 2017 Tony Ventura, IT Forum Expo 2017

Especialista em inovação, Tony Ventura, administrador da Eai Consultoria Inovação, foi um dos palestrantes durante o primeiro dia de IT Forum Expo 2017, falando aos presentes do painel “A Criatividade e as Novas Tecnologias”.

Para ele, um dos entraves para a eficiência nas companhias é a dificuldade em conciliar visões diferentes. “Em uma mesma empresa trabalham hoje em dia pessoas que usam ferramentas criadas há 30 anos, como é o caso do Excel, ferramentas de dez anos atrás, e profissionais com visões diferentes de presente e futuro. É uma bagunça! Mas é possível ganhar tempo e mais dinheiro muitas vezes com produtos que estão à disposição de todos, e de graça, na internet.”

Dessa forma, Ventura apresentou algumas ferramentas online que podem aumentar eficiência nas empresas, mas que muitos simplesmente desconhecem porque não possuem tempo para realizar uma pesquisa sobre o que há de melhor na internet.

Como encontrar o contato certo

“O Appear.in, por exemplo, é um programa de conferências instantâneas, gratuito para até oito particpantes. As salas são excluídas após as reuniões, e é muito prático para atendimento de TI nas empresas, quando uma chamada por email pode demorar demais”.

Para melhorar a maneira como fazemos seus contatos comerciais, a recomendação foi o Crystal, também chamado de “Crystal Knows”, que traça a personalidade dos contato procurados com base no rastro que deixamos pela web. “Por traçar o perfil das pessoas, ele dá dicas de como redigir seu e-mail com base em como aquele contato se comporta na internet. Já o Sociograph mapeia o que tem sido falado sobre certo assunto no Facebook e mostra os formadores de opinião da página, e quais são os posts que deram mais certo”.

Dessa forma, é possível traçar uma linha de quais empresas seriam interessantes como parceiras, com quem e como falar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.