IT Fórum
HIT
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Com R$ 100 milhões dedicados, RD Station mira aquisição de novas empresas

por Carla matsu

2

Quality Nextech anuncia mais de 120 vagas em TI

por Redação

3

Primeiro satélite totalmente produzido no Brasil entra em órbita no dia 28

por Redação

Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns HIT
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

compartilhamento de dados

Como e por que alavancar o compartilhamento interno de dados?

Todas as partes que lidam diretamente com o cliente devem ter acesso a informações em um sistema único

Por  Daniel Huallem

16:00 - 15 de abril de 2020
Compartilhar
compartilhamento de dados

O compartilhamento de dados cada vez mais é apontado como um importante driver para que as empresas ganhem mais eficiência, reduzam custos, façam melhor uso de recursos humanos e de infraestruturas. Compartilhar dados entre áreas como atendimento, marketing, serviços e comercial permite identificar novas oportunidades de negócios e ter um profundo conhecimento sobre o cliente e, assim, entregar melhores produtos, serviços e experiências.

Se todas essas áreas se interconectarem em um ambiente comum de compartilhamento de dados para efetivamente trocar informações de que precisam, elas podem melhorar seu desempenho e otimizar processos. E não podemos deixar de lado a oportunidade de impulsionar a solução de desafios comuns a partir de insights baseados nos dados comportamentais e transações de seus clientes, que só podem ser acionados quando as informações estão transitando entre os departamentos.

A palavra-chave para essa nova abordagem é a inclusão. Todas as partes que lidam diretamente com o cliente devem ter acesso a informações em um sistema único, compartilhando informações de forma consistente e contextualizada para gerar mais valor para toda a rede. Na verdade, o primeiro passo para democratizar o acesso aos dados na empresa é alinhar as equipes de marketing, vendas, serviços e atendimento ao cliente na mesma plataforma. Reunir todos os dados e democratizar o acesso é fundamental; os dados geram inteligência e valor para as ações de todas as áreas. Agregar informações de diferentes fontes é fundamental quando a sua combinação pode levar a novos insights.

A importância de uma plataforma única

É preciso compreender como cada departamento afeta os negócios e entrega informações sobre o que funciona bem para o seu público (e o que não funciona), para que você possa melhorar continuamente a maneira como se envolve com os clientes durante toda a jornada. Ter todos os seus dados em um só lugar é essencial para entender todo esse cenário – e poder compartilhar o progresso e o desempenho com sua equipe e executivos.

É tudo ou nada

Os dados podem não produzir nada ou podem ser a chave para o lançamento de uma nova linha de produtos ou inovadores serviços. Podem afetar apenas uma pequena porcentagem da receita atual de uma empresa, mas podem ser um dos principais fatores de crescimento no futuro. Muitas organizações já enxergam esse potencial e o dados só tendem a crescer, oferecendo novas oportunidades.

Mas, para realmente gerar valor, é preciso contar com a correta infraestrutura para apoiar essa nova cultura, já que a democratização dos dados coloca informações cruciais de negócios nas mãos de quem precisa. E, com essa democratização, as empresas se tornam muito mais competitivas. Aplicativos de Inteligência Artificial integrados a soluções como CRM são apenas a ponta do iceberg. Na verdade, todo banco de dados fará parte de um sistema de registro único e realmente útil. Desde que, claro, esses dados sejam compartilhados.

*Daniel Huallem é sócio-diretor da Harpia Cloud

Previous Post
As mais lidas
1

Com R$ 100 milhões dedicados, RD Station mira aquisição de novas empresas

por Carla matsu

2

Quality Nextech anuncia mais de 120 vagas em TI

por Redação

3

Primeiro satélite totalmente produzido no Brasil entra em órbita no dia 28

por Redação

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade